PG promove 'Mini Feirão da Qualificação' no Terminal Central | aRede
PUBLICIDADE

PG promove 'Mini Feirão da Qualificação' no Terminal Central

Atividade acontece nesta quinta-feira (12) e a oferta de serviços é gratuita

Imagem ilustrativa da imagem PG promove 'Mini Feirão da Qualificação' no Terminal Central
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade acontece nesta quinta-feira (12) e a oferta de serviços é gratuita 

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza o 'Mini Feirão da Qualificação, Emprego e Renda' no Terminal Central. A atividade acontece no Trailer da Agência do Trabalhador, equipamento inaugurado em setembro e que tem como objetivo levar os serviços do órgão de forma itinerante à toda população.

Durante a ação, que acontece das 11h às 16h, serão ofertadas vagas de emprego da Agência do Trabalhador e de instituições particulares, intermediação de mão de obra, agendamento de Carteira de Trabalho, informações sobre Seguro-Desemprego, elaboração de currículos e cortes de cabelo gratuitos.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o objetivo do 'Mini Feirão da Qualificação, Emprego e Renda' é dar continuidade às ações de empregabilidade realizadas pela pasta durante o ano. “Em 2019, inauguramos uma Escola Municipal de Qualificação Profissional, uma nova Agência do Trabalhador e proporcionamos diversas atividades voltadas à geração de emprego. Com a utilização do trailer, a expectativa é descentralizar e ofertar a um número maior de pessoas os nossos serviços”, explicou.

A inclusão do trailer no terminal Central é um teste de viabilidade, conforme explica o diretor interino da Agência do Trabalhador, Nilton Bahls. “A intenção é que, na sequência, o equipamento seja direcionado para os demais terminais de ônibus, permitindo que um número maior de usuários do transporte coletivo tenham acesso aos serviços sem a necessidade de se direcionar até a Agência”, ressaltou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE