‘Operação Natal’ reforça segurança nas ruas de PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Operação Natal’ reforça segurança nas ruas de PG

Polícia Militar amplia efetivo nas ruas e centros comerciais com policiamento ostensivo em toda a cidade

 O policiamento já foi reforçado na região central desde sexta-feira (29) pelo grande movimento de pessoas nos comércios da região.
O policiamento já foi reforçado na região central desde sexta-feira (29) pelo grande movimento de pessoas nos comércios da região. -

Cristiano Barbosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Polícia Militar amplia efetivo nas ruas e centros comerciais com policiamento ostensivo em toda a cidade

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Ponta Grossa irá iniciar as atividades da ‘Operação Natal’ nesta segunda-feira (2). A corporação terá efetivo ampliado nas ruas neste final do ano, visando o combate a incidência de crimes no período em que a circulação de pessoas e de dinheiro aumenta no município. O policiamento já foi reforçado na região central desde sexta-feira (29) pelo grande movimento de pessoas. O reforço do policiamento também compreendem as outras cidades da região atendidas pelo 1º Batalhão. As ações são em todo o estado Paraná e irão até a véspera de Natal, 24 de dezembro.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e portal aRede, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Leonel José Beserra, destaca a importância do reforço policial nesta época de ano. “Estamos chegando já no final de dezembro onde há um aumento nas compras no final de ano, pagamento do 13° salário e as pessoas vão mais as compras e sempre no final de ano há uma grande circulação de dinheiro e isso causa uma certa preocupação na área de segurança, pois as vezes as pessoas acabam se colocando em situação de risco, por descuido ou uma distração, e acabam sendo vítimas de furto e roubo. Em observação da grande movimentação já neste final de semana, nós fizemos um reforço nos grandes eixos comerciais da cidade. E na segunda-feira (2), com forca total, vamos lançar a’ Operação Natal ‘ com um policiamento ostensivo em toda a cidade” destaca.

Beserra repassou dicas e reforçou um pedido à população em tomar alguns cuidados ao sair as compras deste final de ano. “Então, é muito importante destacar para as pessoas tomar cuidado quando forem as compras, sacar dinheiro no banco que se possível sempre estejam acompanhadas e de preferência, usem o cartão de debito ou credito, sendo assim evitando de andar com grandes quantias de dinheiro. “assinala.

O comandante também faz um alerta as mulheres que utilizam bolsas e os ricos em que ocorrem em grandes aglomerações de pessoas. “Em questão das mulheres que fazem o uso de bolsas redobrar a atenção em áreas de grande aglomeração de pessoas. Outra situação também e o uso do celular em áreas externas isso causa um grande facilitador para a ação de marginais, então ficar atentos com essas dicas de segurança e em caso de ser vítimas de alguma situação destes gêneros entrar em contato via aplicativo ou com os números disponíveis da polícia o 190 e no 181 para denúncias. ”complementa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE