Cervejaria de PG cria rótulo para ajudar ONGs da cidade | aRede
PUBLICIDADE

Cervejaria de PG cria rótulo para ajudar ONGs da cidade

Ação foi inspirada na história da cadela ‘Manchinha’ que foi espancada e assassinada em um hipermercado de Osasco

Lançamento da ‘Manchinha Golden Ale’ será dia 9 de novembro
Lançamento da ‘Manchinha Golden Ale’ será dia 9 de novembro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação foi inspirada na história da cadela ‘Manchinha’ que foi espancada e assassinada em um hipermercado de Osasco

Uma ação conjunta de várias cervejarias do país tem homenageado a cadela ‘Manchinha’, que no ano de 2018 foi espancada por um funcionário de um hipermercado de Osasco, São Paulo. As empresas que fazem parte do projeto criado por Hugo Rocha, desenvolveram um rótulo novo, cujo valor arrecadado com as vendas é destinado para instituições de proteção animal. Em Ponta Grossa, a Brauerei Schultz se uniu à causa e também criou uma cerveja que estampa a arte do ilustrador Geralf - com a homenageada de auréola-, é a ‘Manchinha Golden Ale’.

A nova bebida tem um estilo leve, com baixo teor alcoólico, amargor equilibrado, coloração dourada e aroma maltado com um suave frutado dos lúpulos. A festa de lançamento está marcada para o dia 9 de novembro, das 13 às 20h. O evento contará ainda com food truck, e muitas outras opções de cervejas e chopes. A renda arrecadada com a venda da Manchinha será doada para ONGs da cidade que desenvolvem trabalhos de proteção animal.

Na Cervejaria Schultz, os pets têm um espaço especial: atualmente são nove cães e sempre que surgem oportunidades de ajudar mais animais, eles não medem esforços, como explica o proprietário Herus Ericksen Schultz. “Objetivo disso é ajudar essas ONGs que têm um trabalho muito duro, com pouco recurso, sempre necessitando de ajuda da população e das empresas da região, contando com essa ajuda que nem sempre aparece. Nós acompanhamos isso e sabemos que esse trabalho é muito difícil, então a gente tenta apoiar da melhor maneira possível”, explica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE