Em 2019, Polícia Civil já prendeu 184 pessoas em PG
Sob o comando do delegado Nagib Nassif Palma, Polícia Civil tem intensificado operações contra o crime
Publicado: 16/10/2019, 10:33
Sob o comando do delegado Nagib Nassif Palma, Polícia Civil tem intensificado operações contra o crime
O delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para receber uma homenagem. Durante o evento, Nagib expôs dados sobre as atividades da Polícia Civil em Ponta Grossa. De acordo com os números citados pelo delegado, apenas este ano a Polícia Civil prendeu 184 pessoas na cidade.
O relatório apresentado pelo delegado está focado no setor operacional da Polícia Civil, setor este que conta com ações como investigações, atendimentos em locais de crime, cumprimentos de mandados, operações e apoio a outros órgãos. De janeiro a setembro deste ano, a 13ª SDP já realizou 12 operações contra o tráfico de drogas na cidade, além de três operações contra crimes de roubo, furto e organização criminosa.
Contra os crimes de homicídio, Nagib destacou que a Delegacia já realizou quatro operações para prender responsáveis por crimes do tipo. Uma operação contra os crimes de estelionato e usura também foi realizada no período - ao todo, de janeiro a setembro deste ano, a 13ª Subdivisão já realizou 21 operações policiais. As operações e outras ações a PC terminaram com a prisão de 184 pessoas neste mesmo período.
Destaque no Paraná
A Polícia Civil tem um trabalho de destaque em 2019. De acordo com o Governo do Estado, os índices de criminalidade caíram no Paraná este ano. Nos primeiros sete meses, a Polícia Civil elucidou 57% dos homicídios em Curitiba, por exemplo. Em todo o ano passado, o índice de solução de crimes foi de 37%.
No primeiro semestre de 2019, a Polícia Civil promoveu 183% mais operações de repressão qualificada do que no mesmo período do ano anterior. Também houve o crescimento no número de prisões. São 216% a mais de janeiro a junho desse ano.