Alunos da Escola Santo Ângelo visitam Lar das Vovozinhas

Ponta Grossa

09 de outubro de 2019 10:20

Da Redação


Relacionadas

Agropecuarista Lúcio Miranda sofre AVC e morre

Ex-vereador de PG morre vítima da covid-19

Encontro Casais com Cristo comemora 50 anos

Bakri visita terreno que vai abrigar a Escola do Futuro
Blitz educativa da PRE aborda mais de 480 veículos
Antes do prazo, construtora entrega novo empreendimento
Pelotão de Choque flagra rapaz com arma e munições
PUBLICIDADE

Ação fez parte do Projeto ‘Escola Solidária’, que teve início em abril desta ano. Na visita, os alunos também levaram alimentos e produtos de higiene pessoal, além de muito carinho

Desde o mês de abril deste ano, a Escola Santo Ângelo, tem mobilizado os alunos do Ensino Fundamental II, familiares e funcionários, com o projeto ‘Escola Solidária’. Com caráter social, pedagógico e empreendedor, o projeto teve várias ações, a última delas, no sábado (5), foi uma visita no Lar das Vovozinhas Balbina Branco.

O objetivo do projeto, de acordo com a idealizadora, a diretora Pedagógica Edenilze Cintia Barbosa, era que cada aluno pudesse perceber a realidade do outro. "Para, assim, se preparar e ajudar ao próximo, vivenciando a partilha e a doação", explica.

E além de ajudar o próximo, e experimentar a importância do afeto e do respeito, os alunos puderam desenvolver habilidades empreendedoras. Arrecadaram e venderam livros e gibis, produziram e comercializaram bolos e doces, produziram amaciante de roupa, sabão em barra, entre outros. 

Toda a renda arrecadada foi destinada para o Lar das Vovozinhas Balbina Branco, na cidade de Ponta Grossa. A ação final do projeto foi justamente, uma visita à Instituição. Os alunos levaram produtos alimentícios e de higiene, e partilharam tempo e carinho com as vovós.

PUBLICIDADE

Recomendados