Promoção aRedeShopping
Alunos da Escola Santo Ângelo visitam Lar das Vovozinhas

Ponta Grossa

09 de outubro de 2019 10:20

Da Redação


Relacionadas

Rangel decide reabrir Lago de Olarias ao público

Motociclista sofre lesão após acidente em Uvaranas

PRF apreende drogas e celulares em ônibus na BR-376 em PG

Prefeitura licita R$ 5 mi para ciclovia entre PG e Itaiacoca
PG oferece abrigo para pessoas em situação de rua durante frio intenso
Professora lança cartilha sobre Neuroaprendizagem
Agência do Trabalhador reabre com restrições no atendimento
PUBLICIDADE

Ação fez parte do Projeto ‘Escola Solidária’, que teve início em abril desta ano. Na visita, os alunos também levaram alimentos e produtos de higiene pessoal, além de muito carinho

Desde o mês de abril deste ano, a Escola Santo Ângelo, tem mobilizado os alunos do Ensino Fundamental II, familiares e funcionários, com o projeto ‘Escola Solidária’. Com caráter social, pedagógico e empreendedor, o projeto teve várias ações, a última delas, no sábado (5), foi uma visita no Lar das Vovozinhas Balbina Branco.

O objetivo do projeto, de acordo com a idealizadora, a diretora Pedagógica Edenilze Cintia Barbosa, era que cada aluno pudesse perceber a realidade do outro. "Para, assim, se preparar e ajudar ao próximo, vivenciando a partilha e a doação", explica.

E além de ajudar o próximo, e experimentar a importância do afeto e do respeito, os alunos puderam desenvolver habilidades empreendedoras. Arrecadaram e venderam livros e gibis, produziram e comercializaram bolos e doces, produziram amaciante de roupa, sabão em barra, entre outros. 

Toda a renda arrecadada foi destinada para o Lar das Vovozinhas Balbina Branco, na cidade de Ponta Grossa. A ação final do projeto foi justamente, uma visita à Instituição. Os alunos levaram produtos alimentícios e de higiene, e partilharam tempo e carinho com as vovós.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização