Tênis com ‘cartão de memória’ é barrado no cadeião
Dentro do calçado, agentes de segurança encontraram um cartão de memória. Homem acabou preso
Publicado: 22/08/2019, 16:56
Dentro do calçado, agentes de segurança encontraram um cartão de memória. Homem acabou preso
Agentes de segurança da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, encontraram um ´tênis premiado´ durante a revista das ‘sacolas’ nesta quinta-feira (22). O calçado escondia um cartão de memória e o caso foi descoberto com o uso de um aparelho de raio-x. A visitante que havia levado o material à Cadeia foi presa e encaminhada à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
A sacola era direcionada a um preso que está na 3ª galeria da unidade penal. O material foi apreendido durante a revista dos pertences que os familiares encaminham aos presos. O flagrante aconteceu quando o material era analisado no aparelho de raio-x utilizado como procedimento padrão. “Todo o material e pertences encaminhados pelos familiares são revistados pelos agentes e depois passam pelo aparelho”, disse o diretor da unidade, Mauricio Ferracini.
Ferracini explicou que, após a apreensão, o material foi encaminhado ao Departamento de Inteligência que vai investigar o conteúdo do cartão de memória. “Existem dias específicos para recebimento de pertences e alimentos. Os agentes sempre estão atentos, tanto nas revistas manuais, como nas revistas feitas com equipamentos específicos”, afirmou o diretor da Cadeia.
A mulher que levou o tênis com o cartão de memória foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, onde será ouvida pelo delegado de plantão.
Superlotação
Segundo o diretor da unidade, atualmente o Hildebrando abriga 935 presos(as) - a capacidade da unidade seria de, no máximo, 355 presos(as). O número máximo foi ampliado após uma série de reformas e ampliações feitas na unidade pelo Governo do Estado.