Empresas de PG integram um dos maiores grupos de tecnologia do país | aRede
PUBLICIDADE

Empresas de PG integram um dos maiores grupos de tecnologia do país

Nascidas em Ponta Grossa, a KMM e a Trizy hoje fazem parte da nstech, considerada uma das cinco maiores empresas de tecnologia do Brasil

Na área de inovação, Ponta Grossa também sempre teve muito desenvolvimento nas últimas décadas
Na área de inovação, Ponta Grossa também sempre teve muito desenvolvimento nas últimas décadas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma das empresas inovadoras de maior sucesso de Ponta Grossa é a KMM – hoje nstech. Nascida em 1998 como resultado de um trabalho de conclusão de curso da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o projeto se desenvolveu, cresceu, criou projetos e empresas como o Trizy e o Qualp, e atualmente faz parte da nstech, considerada uma das cinco maiores empresas de tecnologia do Brasil

O vice-presidente para pensadores de serviço logístico da nstech, Leopoldo Suarez, que foi um dos sócios da KMM, recorda que a empresa nasceu com o desenvolvimento de um projeto para atender os armazéns da Conab na cidade. Outros projetos, de outras áreas foram desenvolvidos com o crescimento da empresa, mas houve a opção por focar na KMM como uma empresa especializada em logística. “Vimos que focar e tratar de logística era muito importante, que ia fazer com que a empresa pudesse se desenvolver de uma forma mais saudável. Então decidimos que íamos falar somente de logística - ou de transporte, mais especificamente”, recorda.

VÍDEO
aRede.info
Confira a entrevista completa | Autor: aRede.info
 

O principal produto da KMM junto à nstech é um TML, um sistema para a gestão de uma transportadora. E foi dentro dessa área de logística que se destacou um projeto que veio a se tornar a maior plataforma de agendamento do Brasil, ao fazer a ‘ponte’ entre as empresas e os motoristas. “Em 2018, percebemos alguns ‘gaps’ dentro da logística, notando que o motorista não tinha um tratamento digital tão relevante. Foi aí que fundamos uma spin-off naquela ocasião, que era o Trizy. Em 2019, o grupo Cosan se tornou sócio e houve um boom de crescimento”, explica. Foi então que a startup passou de uma equipe de cinco pessoas para uma empresa com mais de 200 funcionários, sediada em Ponta Grossa, focado no agendamento para cargas e descargas.

Em 2022, a nstech viu as oportunidades da Trizy e o potencial da KMM, iniciando a aquisição das duas empresas, consolidando a nstech hoje como a quarta maior empresa de tecnologia do Brasil. “Nós continuamos na Nova Rússia, com a KMM, e continuamos no Jardim América, com o Trizy. O que mudou foi que acelerou o crescimento dessas estruturas. Em 2022, tínhamos 250 pessoas no time, e hoje a nstech tem um time de 5 mil pessoas, com possibilidade de crescimento e mobilidade dos nossos profissionais”, conclui Leopoldo.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right