Prestes completa 15 anos e lança 13º projeto em Ponta Grossa
São milhares de unidades residenciais, em diversos pontos de Ponta Grossa, construídos pela Prestes. ‘Ideal.E’ é o mais novo lançamento
Publicado: 04/10/2024, 14:00
Atuando no mercado da construção em Ponta Grossa desde 2014, através do seu primeiro empreendimento, o Vittace Gianna, a Prestes Construtora tem 15 anos de história, sendo 10 deles em Ponta Grossa. A empresa foi fundada em Castro, pelo engenheiro civil, Breno Prestes, que anos mais tarde transferiu a sede para Ponta Grossa, vislumbrando o potencial econômico do município. “Ponta Grossa é bastante relevante para a Prestes”, afirma Breno.
O fundador da construtora conta que a empresa nasceu de um sonho que foi construído e cultivado em conjunto o seu sócio, Felippe Spinello. “Na época de faculdade, tínhamos um grande desejo de criar algum negócio e poder gerir. Não sabíamos exatamente se seria ligado à nossa profissão, estávamos fazendo Engenharia Civil na época, na Universidade Federal do Paraná, mas era muito latente este desejo, era muito grande. Então, eu digo que a Prestes foi concebida nessas conversas nos corredores da faculdade”, explica Breno.
Desde que se colocou no mercado, com o foco na construção de casas populares, Breno explica que a intenção da Prestes sempre foi oferecer diferenciais para a população. “Eu sempre me provoquei a olhar a concorrência e pensar comigo: o que eu posso fazer de melhor? Então, desde os primórdios, me chamava muito a atenção que as casas eram simples, não tinham laje, e eu pensava, ‘mas será que não dá para fazer?’ E aí, falei: ‘a primeira casa que eu vou fazer, eu vou colocar laje’”, recorda. Com essa filosofia, de ofertar sempre o melhor por menos, que a Prestes se consolidou e ganhou tanto espaço no mercado.
Desde que chegou em Ponta Grossa, ao longo desta uma década foram realizados 12 empreendimentos no município, o que comprova a sua grande aceitação. “São mais de 4 mil unidades, tenho certeza de que a Prestes, por estes números, é a maior construtora da história de Ponta Grossa, a empresa que mais entregou unidades habitacionais em Ponta Grossa”, revela Eduardo Consorte, diretor executivo de vendas da Prestes. O 13º projeto na cidade, o ‘Ideal.E’, está em fase de lançamento, no bairro de Uvaranas.
A estimativa é de que um a cada 30 ponta-grossenses mora atualmente em um Prestes. “Para nós, isto é um número bastante relevante e nos traz a responsabilidade que temos perante o nosso público, perante toda a sociedade, perante Ponta Grossa, para seguir com um bom trabalho”, acrescenta Consorte.
Breno, por sua vez, reforça os programas sociais junto à comunidade e as ações realizadas junto ao público interno, e destaca o grande impacto econômico trazido para a cidade por uma empresa como a Prestes, que movimenta uma grande cadeia de negócios com a construção civil. “Para fazer projetos com grandes áreas, já se exige uma melhoria da infraestrutura urbana. Além da geração de emprego, gera aumento do PIB, da economia, porque um empreendimento quando é lançado, ele tem uma captura de recursos externos: de um projeto de R$ 100 milhões de VGV, R$ 90 milhões estará distribuído na cidade, entre corretores, imposto que você paga na própria cidade, então são projetos de altíssimo impacto”, diz.
Para o futuro, as perspectivas seguem bastante positivas, com novos empreendimentos previstos, para contribuir com o desenvolvimento da cidade.
"A Prestes está muito firme aqui na cidade. Estamos diversificando os nossos produtos para poder melhor atender e atender a mais públicos. E esse propósito continua muito firme: em qualquer bairro que a Prestes vá, vamos continuar fazendo todo esse pacote de boas intenções, de bons projetos, com um propósito gigante, fazendo o melhor para o cliente"
NOVO CONDOMÍNIO - Como todos os empreendimentos da Prestes contam com diferenciais, o ‘Ideal.E' se diferencia pela área de lazer superior a 4 mil metros quadrados, em um projeto construído junto a uma área verde preservada. “É oxigenação total, qualidade de vida pura, é uma praça privativa”, detalha. “O condomínio foi pensando para ter uma taxa de condomínio baixa, com muita segurança e para ser um diferencial para quem quer morar próximo da cidade, mas ao mesmo tempo deixar os filhos livres para brincar, para fazer contato com a comunidade em que vive”, completa Breno.O ‘Ideal.E’ será construído próximo do Hospital Vicentino.
PARANÁ - Hoje, a Prestes é uma das maiores construtoras do Estado, presente em quatro macrorregiões paranaenses, sendo Curitiba, Campos Gerais - representado por Ponta Grossa - região de Guarapuava e região Norte (com Londrina, Maringá e Apucarana).
A construtora emprega, atualmente, 700 colaboradores nas regiões onde está presente. Em Ponta Grossa, estão 130 funcionários diretos, além dos colaboradores de canteiros de obras, que superam 200 pessoas. “Ponta Grossa ainda é o local da nossa sede; a maior parte dos nossos colaboradores estão sediados em Ponta Grossa e ainda é uma praça bastante relevante para nossa operação”, garante Consorte.