Continental celebra 25 anos em Ponta Grossa com expansão fabril | aRede
PUBLICIDADE

Continental celebra 25 anos em Ponta Grossa com expansão fabril

Unidade da multinacional alemã no Distrito Industrial de Ponta Grossa é uma das empresas que mais gera empregos diretos na cidade

Unidade em Ponta Grossa funciona 24 horas por dia: são 1,4 mil colaboradores diretos
Unidade em Ponta Grossa funciona 24 horas por dia: são 1,4 mil colaboradores diretos -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Multinacional alemã com mais de 150 anos no mercado mundial, a Continental tem uma de suas plantas fabris brasileiras em Ponta Grossa. Seu escritório foi instalado em 1998 no município, iniciando suas atividades fabris em 1999 – São, portanto, 25 anos celebrados com a cidade em 2024. A produção local é destinada principalmente para o mercado nacional, mas também há a exportação para países da América do Sul. No Brasil, a empresa está presente há 60 anos.

Ao iniciar suas atividades no município, em 1998, havia apenas 15 funcionários da empresa na cidade, como recorda Flavia Paitch, diretora financeira da Continental em Ponta Grossa. Quando a produção foi iniciada, sua primeira planta fabril produzia mangueiras para transmissão de fluídos e correias automotivas. “Crescemos muito desde 1999. Houve diversos desenvolvimentos como novas linhas de fabricação e inúmeras expansões das fábricas. Isto nos deixa muito orgulhosos, especialmente pela história que construímos junto ao município de Ponta Grossa”, resumiu na entrevista para a revista 'PG Competitiva'.

Hoje, essa linha de produtos é maior, voltada não apenas para o mercado automotivo, mas também para o setor industrial. “A Continental entrega para o segmento automotivo no mercado original (montadoras) com a produção de correias, mangueiras e coxins, bem como a linha industrial, com a fabricação de correias para maquinários em geral, mineração, maquinários agrícolas e mercado de reposição automotivo, tanto para veículos leves como pesados. Buscamos novas tecnologias e produtos sustentáveis com a planta”, destacou a diretora.

Se no início eram apenas 15 colaboradores, esse valor atualmente é quase 100 vezes maior: se tornou uma das empresas que mais emprega na cidade, com cerca de 1,4 mil trabalhadores, divididos em turnos, para a fábrica funcionar 24 horas por dia. A prioridade na contratação é para os moradores de Ponta Grossa e região. “Os ponta-grossenses estão presentes dentro da planta. Temos na nossa liderança, bem como os nossos fornecedores, que são locais e participam ativamente das atividades fabris. As nossas unidades buscam a efetividade e a produtividade dentro dos turnos estabelecidos: são 1,4 mil colaboradores em três turnos, e isso mostra realmente a grandeza que a fábrica de Ponta Grossa tem”, destaca Flavia Paitch.

VÍDEO
Grupo aRede.
Confira a entrevista com Flavia Paitch, diretora financeira da Continental | Autor: Grupo aRede.
 

Atualmente, a planta fabril passa por um processo de ampliação. No ano passado, o diretor industrial da Continental para a planta de Ponta Grossa, Roberto Ferri, junto ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou um investimento de R$ 175 milhões para a construção de uma nova linha, para produzir correias transportadoras de alta resistência. “A Continental, ano a ano, busca investimentos em inovação. Neste momento, estamos completando a ampliação da fábrica de correias transportadoras, além de ampliação das linhas existentes. A ampliação da fábrica de correias transportadoras terminará seu cronograma de entrega em outubro e logo já iniciará a produção”, reforça Flavia. Com a ampliação da fábrica em 7 mil m², a planta passará a ter 49 mil m² de área construída.

AÇÕES SOCIAIS - No pilar da sustentabilidade, a Continental realiza ações sociais em Ponta Grossa, garantindo incentivos para inúmeros setores. “Apoiamos programas através da destinação do ICMS e do Promific, que é a destinação do IPTU. Com estes programas, incentivamos projetos sociais e educacionais voltados à cultura, dentro da cidade de Ponta Grossa. Também temos campanhas com os nossos colaboradores, através de parcerias com entidades filantrópicas”, explicou, reforçando ainda a busca da sustentabilidade, com programas de redução de carbono, por exemplo. Além disso, várias iniciativas garantiram que a empresa conquistasse a certificação do ‘Great Place to Work’, sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar.

INOVAÇÃO - Para o futuro, Flavia destaca que a Continental sempre segue em busca constante da inovação, em uma parceria sólida e duradoura com a cidade de Ponta Grossa.

  "Continuaremos investindo em novas implementações, inovações, melhoria contínua. A Continental está buscando sempre inovar, então contem com o nosso desenvolvimento. É o compromisso com a cidade, com os trabalhadores e com os clientes. Nossa qualidade e a sustentabilidade são marcas fortes da Continental."

Flavia Paitch. Diretora Financeira da Continental.
 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE