Sepam é destaque na educação e formação de alunos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sepam é destaque na educação e formação de alunos em PG

Oito décadas de trabalho intenso consolidaram a instituição entre as mais completas e conceituadas dos Campos Gerais

Oito décadas de trabalho intenso consolidaram a instituição entre as mais completas e conceituadas dos Campos Gerais
Oito décadas de trabalho intenso consolidaram a instituição entre as mais completas e conceituadas dos Campos Gerais -

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oito décadas de trabalho intenso consolidaram a instituição entre as mais completas e conceituadas dos Campos Gerais

Com 82 anos de experiência no ensino de crianças e adolescentes, o Colégio Pontagrossense Sepam se consolida, ano após ano, como referência na educação. Com uma infraestrutura completa e moderna, que ocupa uma quadra inteira na região central da cidade, e um corpo docente qualificado e apaixonado pelo faz, a instituição oferece mais aos alunos. São diversas as atividades em contraturno: do esporte a projetos sociais, que fazem da escola uma das mais completas e conceituadas da região dos Campos Gerais. 

“Embora seja uma instituição com muito tempo de existência, é uma escola que não é envelhecida; somos uma escola de vanguarda, com programas como o de robótica, o ensino bilíngue, High School, o uso de ipads, agenda eletrônica, entre outros aspectos, que fazem do Sepam um colégio tradicional, porém moderno e inovador”, explica Osni Mongruel Júnior, diretor do Sepam. 

O empresário destaca que, além da qualidade de ensino, diversos projetos disponibilizados aos alunos auxiliam na formação de cidadãos melhores e com consciência social. “Nossos estudantes podem participar de atividades como Menarca, Grupo da Cidadania, Step by Step, entre outras que mostram a realidade da nossa cidade”. 

Uma das características do Colégio Sepam é a agenda que envolve os alunos durante todo o ano. “Temos um calendário muito intenso, com Canta Sepam, Mostra de Talentos, de Teatro, de Dança; Jispam, Ginpam, entre outras que  mobilizam os alunos no contraturno e fazem do Sepam um colégio diferente”, complementou. 

Por conta da qualidade de ensino e dos ótimos resultados no vestibular, Enem e PSS, uma parceria foi estabelecida com a Universidade do Missouri (instituição pública norte-Americana) surgindo então o High School Sepam Mizzou. Os alunos têm dupla diplomação, cursando o ensino médio brasileiro e o americano. “Os alunos do 9º ano ao terceirão podem fazer parte do High School. Àqueles que têm um bom desempenho, com notas superiores a 7,5 em todas as disciplinas cursadas, após se formarem, têm vaga garantida em um dos mais de 280 cursos de graduação oferta dos pela universidade americana. salienta o diretor. 

O Sepam foi um dos primeiros colégios a se adaptar ao novo formato de ensino remoto, com aulas ao vivo e gravadas, com a assistência integral dos profissionais aos alunos, sanando dúvidas através de ferramentas tecnológicas. Desta forma, os estudantes não perderam o ritmo do ano letivo e conseguiram avançar de série com a mesma qualidade do ensino presencial. “Somos um colégio que vai além. Na parte do conteúdo o Sepam não é líder por acaso. Por exemplo, em 12 anos de PSS para Medicina, são 120 alunos chamados, em primeira chamada. Destes, 63 são do Sepam e 57 são de todas as outras escolas do pais. Isso é fruto de um trabalho de excelência, feito ao longo da Educação Infantil, Fundamental e Médio”, conta.

“É um trabalho intenso, feito há mais de oito  décadas, com tantos colaboradores, professores que se tornaram referência. Famílias que estão na quarta, quinta geração estudando conosco. É uma história de muito sucesso. Nós conhecemos nossos alunos, nossa comunidade”, finaliza o diretor.

Ano letivo de 2022

O Colégio trabalha com a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, High School - exclusividade nos Campos Gerais; e o curso Sepam Vestibulares, que intensifica a preparação dos alunos para o bom desempenho nas provas de vestibular, ENEM e PSS. “Estamos recebendo matrículas de alunos novos, e a procura aumenta muito a partir de dezembro. Ainda temos vagas disponíveis”, conclui Osni Mongruel Júnior, diretor da instituição.

 O Colégio Sepam retoma o ano letivo no dia 07 de fevereiro com aulas presenciais para todas as idades. O colégio fica na rua General Carneiro, 1171, no centro de Ponta Grossa. O telefone é (42) 3225-2677. O Sepam Vestibulares possui uma sede própria na rua Tiradentes, 602, também na região central. O telefone é (42) 3224-2300.

Conheça mais sobre as ações da instituição:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE