Sagrado Coração se destaca pela qualidade de ensino em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sagrado Coração se destaca pela qualidade de ensino em PG

Rede de Educação tem como pedra angular o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos

Rede de Educação tem como pedra angular o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos
Rede de Educação tem como pedra angular o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rede de Educação tem como pedra angular o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos

Localizado no bairro Nova Rússia, o Colégio Sagrado Coração de Jesus integra o SAGRADO – Rede de Educação, que vem formando gerações há mais de 120 anos no Brasil, com 28 Unidades Educacionais e o Centro Universitário UNISAGRADO. Com sua ampla infraestrutura e corpo docente altamente qualificado, o Colégio oferece um ensino inovador e de qualidade desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. 

A Proposta Pedagógica do SAGRADO – Rede de Educação tem como pedra angular o desenvolvimento de habilidades e competências nos campos cognitivos e interpessoais, levando o ser humano a uma mudança de atitude com relação a própria vida e a um processo de conscientização da realidade que o cerca. 

O Ensino Híbrido, Ensino Bilíngue e a Cultura Maker dão destaque a metodologia de ensino do SAGRADO – Rede de Educação, o que garante aos educandos um aprendizado significativo e dinâmico. Conheça:

ENSINO BILÍNGUE

É o processo de ensino e aprendizagem de um currículo acadêmico em duas línguas. Assim a segunda língua não é ensinada como uma língua estrangeira e sim como uma língua parceira, o que permite aos educandos explorarem diferentes idiomas durante o contato com os conteúdos escolares. 

CULTURA MAKER

O Movimento Maker é uma extensão tecnológica e filosófica da cultura Do-It-Yourself, que proporciona aos educandos uma maneira diferenciada de aplicar seus conhecimentos na prática através do uso de ferramentas manuais, digitais e eletrônicas no desenvolvimento de projetos de seu interesse. 

Para a realização das atividades, a Unidade Educacional conta com o Makerspace, uma sala especial que oferece uma diversidade de ferramentas e materiais para que os educandos desenvolvam suas ideias e projetos.

ENSINO HÍBRIDO

Com o objetivo mesclar as formas de aprendizagem on-line e off-line, o Ensino Híbrido é uma das mais promissoras metodologias de aprendizagem na atualidade. Essa modalidade caracteriza-se principalmente pela inserção de ferramentas digitais aos modelos convencionais de ensino, proporcionando uma experiência mais completa, tanto para educadores quanto para educandos.

Diante dos desafios na educação causados pela pandemia da Covid-19 em 2020, o SAGRADO – Rede de Educação saiu na frente e garantiu que, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, o processo de ensino e aprendizagem continuasse com excelência e sem trazer prejuízos ao planejamento do Ano Letivo. Com a implantação do Ensino Híbrido na Proposta Pedagógica, desde 2019, o SAGRADO – Rede de Educação já oferecia a plataforma de ensino on-line da Microsoft a todos os educandos e educadores.

História: Há 59 anos no coração ponta-grossense

O Colégio Sagrado Coração de Jesus faz parte da história de diferentes gerações ponta-grossenses. Inaugurado em 1962 com o nome de Colégio São Sebastião, a instituição foi fundada por Padre Carlos Zelesny. Após um ano de funcionamento, em 1963, as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus assumiram a administração da Escola, fazendo florescer na cidade o Carisma da Bem-Aventurada Clélia Merloni.

Com o objetivo de fortalecer e integrar as Escolas das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus na província do Paraná, em 1998 foi criada a Rede CIESC - como ficou conhecido o Colégio na cidade nessa época. Já em 2011 a Rede passou a se chamar SAGRADO – Rede de Educação, cuja marca sublinha a importância “sagrada” da educação na vida de crianças, jovens e adultos.

Atividades Extracurriculares:

Banda Marcial, Coral, Futsal, Handbol, Ballet, Basquete, Ginástica Rítmica, Judô, Teatro, Música e Voleibol.

O SAGRADO

Rede de Educação está sempre pronto a ensinar, pois nada pode parar a educação.  Acesse o site http://sagradopg.redesagradosul.com.br/ e faça um Tour Virtual pelo colégio, além de conferir outras informações sobre a Unidade Educacional.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE