Prisma Arco-Íris e seus 32 anos formando alunos autônomos | aRede
PUBLICIDADE

Prisma Arco-Íris e seus 32 anos formando alunos autônomos

Instituição tem o diferencial de um ambiente acolhedor em um espaço com 5 mil metros quadrados de área verde em Uvaranas

Instituição tem o diferencial de um ambiente acolhedor em um espaço com 5 mil metros quadrados de área verde em Uvaranas
Instituição tem o diferencial de um ambiente acolhedor em um espaço com 5 mil metros quadrados de área verde em Uvaranas -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição tem o diferencial de um ambiente acolhedor em um espaço com 5 mil metros quadrados de área verde em Uvaranas

Localizada em um dos bairros mais populosos de Ponta Grossa, em Uvaranas, a Escola Prisma Arco-Íris oferta ensino de Educação Infantil desde os dois anos de idade, Ensino Fundamental I e II e o Ensino Integral. Seu diferencial começa pelo espaço aberto de quase 5 mil metros quadrados, com muita área verde, o que faz com que o ambiente seja muito acolhedor e que os alunos contemplem a natureza aprendendo através dela. 

Nos dias atuais isto está sendo primordial diante do novo quadro educacional pós-pandemia quando o distanciamento social e aulas em espaços livres são relevantes. A estrutura organizacional conta com um corpo docente altamente qualificado trabalhando os conteúdos de modo integrado e contextualizado com a realidade em que os alunos estão inseridos. 

A Educação Infantil está centrada no conhecimento do mundo e suas diretrizes pautam na formação de cidadãos autônomos, conscientes e comprometidos na construção de um mundo melhor. Nesta fase tão especial, as aprendizagens são orientadas de forma lúdica contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.

No Ensino Fundamental I e II, os alunos são incentivados a explorar padrões e regularidades e convidados a estabelecer relações descobrindo métodos que funcionam, desafiando o raciocínio dos outros, desenvolvendo o pensamento reflexivo. Os alunos nestas fases são protagonistas em seu conhecimento intelectual. 

A Escola Prisma Arco-Íris trabalha também com alguns projetos de enriquecimento curricular que são: Educação Financeira e Empreendedorismo, línguas estrangeiras: inglês e espanhol; Musicalização; Produção de Texto; Leitura; gastronomia (mini-chef) e outros pontuais.

Na área de esporte e cultura ofertamos: xadrez, judô, Ballet, dança, ginástica rítmica, basquetebol, futsal, vôlei. A instituição está localizada na Avenida General Carlos Cavalcanti, 4120, em Uvaranas.

Conteúdos expandem horizontes

O material didático utilizado é do Sistema Positivo. São conteúdos, atividades e tecnologias educacionais (plataforma digital) desenvolvidos para os alunos como forma de auxiliar na aprendizagem dos conteúdos curriculares. Somados aos trabalhos da escola e dos professores, eles expandem os horizontes para a vida cultural dos nossos alunos. Além disso, a escola traz uma proposta inovadora de trabalho está sendo a criação das disciplinas de Educação Financeira e Empreendedorismo, adaptados ao currículo por entendermos que essa temática traz inúmeras vantagens: além de saírem mais preparados para o mercado de trabalho, os alunos também desenvolvem competências úteis para toda a vida.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE