Sepam, com 81 anos de ensino forte, faz a diferença em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sepam, com 81 anos de ensino forte, faz a diferença em PG

Proposta pedagógica sólida aliada com formação humanista fazem da instituição referência no ensino. Desde a educação infantil a prioridade é a construção de um sujeito autônomo, gestor do seu próprio desenvolvimento

Proposta pedagógica sólida aliada com formação humanista fazem da instituição referência no ensino
Proposta pedagógica sólida aliada com formação humanista fazem da instituição referência no ensino -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta pedagógica sólida aliada com formação humanista fazem da instituição referência no ensino. Desde a educação infantil a prioridade é a construção de um sujeito autônomo, gestor do seu próprio desenvolvimento

Fundado em 1939 pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio Pontagrossense Sepam é uma instituição de ensino particular que trabalha com a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, High School - exclusividade nos Campos Gerais; e o curso Sepam Vestibulares. O colégio alia qualidade de ensino com uma competentíssima equipe docente, sendo referência de vanguarda educacional na região.

"O Sepam mantém a característica de ser um colégio sério com ensino forte, de alta qualidade e com grande conhecimento das famílias que estudam e trabalham conosco. É comum encontrar, nos corredores do Sepam, alunos da terceira ou quarta geração de uma mesma família que estudam aqui", comenta Osni Mongruel Junior, diretor do Sepam.

Outro diferencial da instituição é o desempenho dos alunos em concursos e vestibulares. No último vestibular e PSS da UEPG, o Sepam fez 13 aprovações em Medicina, o curso mais concorrido da instituição. O Sepam é o 1º lugar no Enem na região há 10 anos consecutivos. O colégio ficou em sétimo lugar geral no Paraná  em 2019, no ano anterior em 10º e outras duas vezes já figurou entre os 20 melhores do estado.

Sendo instituição de vanguarda, o Sepam oferta desde 2013 um  programa bilíngue para todos, atendendo 100% dos alunos matriculados desde a educação infantil, formando jovens cada vez mais bem preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Desde 2015 ofertamos o período de tempo integral de ensino com atividades, oficinas e apoio ao estudo; para as famílias que buscam atendimento e cuidados prestados de maneira eficiente e comprometida.

Neste ano letivo diferente, o Sepam se reinventou e manteve a excelência nas aulas e atividades. "Os professores foram muito criativos e conseguiram manter o interesse dos alunos. O maior prejuízo seriam crianças paradas, esperando que as aulas presenciais voltassem", destaca Osni. “Com a suspensão  a partir de 20 de março, antecipamos duas semanas do recesso de julho e já no dia 6 de abril tivemos aulas ao vivo online. No primeiro mês trabalhamos com aulas gravadas e ao vivo transmitidas pelos nossos professores. Ampliamos a quantidade de aulas ao vivo e chegamos ao segundo semestre letivo com 100% ao vivo das 7 às 12h via Google Meet”, sempre com os professores titulares, que conhecem os nossos alunos.

O Sepam utiliza iPads desde 2013, agenda digital desde 2015, realidade aumentada desde 2019 e o Google Classroom, sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas, que vem sendo utilizado desde 2017 pelo Sepam. Enquanto algumas instituições estavam pensando no que iriam fazer quando a pandemia passar a equipe do Sepam já estava trabalhando.

Em 2020, devido a pandemia da Covid-19, o colégio contou com alunos em outras cidades, estados e mesmo em outro país, participando das aulas remotas. Ultrapassamos os limites do nosso município na prestação de um serviço de qualidade.

Para que os alunos não deixassem de fazer atividades físicas, o Sepam desenvolveu um projeto para incentivar que eles mantivessem a prática esportiva, que é o Sepam + Saudável Teen. Outras atividades complementares como esportes, aulas de música, de dança e teatro  também foram realizadas online.

Ensino médio norte-americano

O programa de ensino médio internacional Sepam High School Mizzou é um convênio com a Universidade do Missouri (Mizzou), dos Estados Unidos. Os estudantes que participam formam-se no ensino médio com duplo currículo: o brasileiro e o norte-americano. O programa é ofertado para estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental brasileiro. As aulas das disciplinas americanas são 100% em inglês ampliam ainda mais o potencial dos alunos Sepam. O programa dá ao aluno mobilidade global em sua futura carreira profissional, ampliando as possibilidades de cursar o ensino superior, ou mesmo uma pós-graduação em qualquer país do mundo. Onze alunos do Sepam High School já foram convidados a integrar o NHS - National Honor Society, que é uma organização norte-americana dedicada a reconhecer estudantes que se destacam em assuntos escolares, durante o Ensino Médio.

Qualidade comprovada

Primeiro lugar no ENEM há 10 anos consecutivos, campeão no PSS e vestibular. Alunos com diversas premiações em Olimpíadas de matemática, astrofísica e história. Projetos sociais de protagonismo juvenil premiados pela ONU e CNI. Certificado de Centro Preparador de alunos para os exames de proficiência em língua inglesa da Universidade de Cambridge. Indicações à NHS - National Honor Society. São inúmeras as referências de qualidade que o Colégio Sepam vem conquistando ao longo de sua história.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE