Praça gastronômica inicia festa com grande movimento | aRede
PUBLICIDADE

Praça gastronômica inicia festa com grande movimento

Os oito stands de culinária alemã tiveram grande movimentação logo nas primeiras horas da festa

Os oito stands de culinária alemã tiveram grande movimentação logo nas primeiras horas da festa
Os oito stands de culinária alemã tiveram grande movimentação logo nas primeiras horas da festa -

Silvia Ajuz

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os oito stands de culinária alemã tiveram grande movimentação logo nas primeiras horas da festa 

A Münchenfest teve início nesta quinta-feira (15). Embora o tradicional desfile de abertura aconteça somente às 16h, a praça gastronômica da festa já está atendendo desde às 11h.

Os oito stands de culinária alemã apresentaram grande movimentação de pessoas experimentando os pratos típicos desde a abertura. “O movimento está muito bom. A expectativa é que o pessoal venha nos prestigiar. Nós somos uma associação aqui de Ponta Grossa, o núcleo de alimentação (NAPES). A gente se preparou para esse evento, para atender bem”, contou Elis Balastrelli, do Wafle Frikadellen, que serve wafles com sorvete de baunilha e calda de vinho, além do Frikadellen, que é um bolinho de carne feito na chapa com molho de mostarda e batata rústica.

Quem experimentou, aprovou o sabor germânico. “Eu provei o Currywurst, uma batata com a linguiça, com temperos diferenciados. A batata é com canela e a linguiça com molho de tomate picante. Muito boa, mas muito boa mesmo”, contou o professor de Ed. Física Cláudio Schleder, que também gostou do chopp: “Tive o privilégio de pegar o primeiro chopp a ser vendido. Muito bom, mesmo, artesanal, puro malte”, explicou.

Além de uma cervejaria comercial, a festa conta com opções artesanais, com ampla variedade de sabores. “Nós estamos com cinco variedades de chopp. Desde o mais fraco, o Pilsen, que é o mais consumido, até os mais fortes como o Ipa, o Hop German, temos também o Amarula e o chopp de vinho. Viemos com um leque de produtos justamente para agradar toda a família, contou Ricardo Carvalho, mestre cervejeiro e proprietário da Oak Bier.

A festa segue hoje até as 22h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE