MünchenFest terá ‘bolsões’ de estacionamento | aRede
PUBLICIDADE

MünchenFest terá ‘bolsões’ de estacionamento

Evento acontece entre os dias 15 e 18 de novembro em Ponta Grossa e terá áreas reservadas para estacionamento no centro da cidade

Evento reservará áreas para estacionamento no centro da cidade
Evento reservará áreas para estacionamento no centro da cidade -

Silvia Ajuz

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece entre os dias 15 e 18 de novembro em Ponta Grossa e terá áreas reservadas para estacionamento no centro da cidade

Para garantir mais espaço para os participantes da MünchenFest 2018, a organização da festa anunciou nesta quarta-feira que haverá bolsões de estacionamento, em áreas próximas ao Complexo Ambiental, e um estacionamento - coberto - também em operação. A definição das áreas de estacionamento foi feita pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

De acordo com o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, pelo que ficou definido com a área técnica da AMTT, haverá um bolsão de estacionamento, durante todo o período da festa, funcionando na região da praça João Pessoa, contando com agentes de trânsito permanentemente. Além disso, faixas da rua Benjamin Constant serão utilizadas, apenas durante o período da festa, também como bolsões de estacionamento, mantidas faixas de circulação.

Outra novidade é a operação de um estacionamento - coberto - que será operado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), durante os períodos de funcionamento da festa, entre os dias 15 e 18 de novembro. "Estamos ampliando as possibilidades e empregando com racionalidade os espaços disponíveis. Nossa intenção é facilitar ao máximo os deslocamentos e o estacionamento dos participantes desta que é a mais tradicional das nossas festas e que este ano terá um sabor muito especial", garante o presidente da Fundação, Edgar Hampf.

Restrições

Em função do caráter gastronômico-cultural da München 2018, haverá também proibição, durante o período de funcionamento da festa, de pontos de venda ambulante ou fixa de alimentos em trailers e assemelhados, na área do Complexo Ambiental e num perímetro de uma quadra além. "A München é uma festa da comunidade, com celebração, organização e cuidados. Em vista disso, e da excelência da gastronomia que será oferecida, estamos tomando essas providências", informa o presidente da Fumtur. A fiscalização para coibir a instalação ilegal - ou irregular - de pontos de venda alternativos será rígida. Assim também, reforça o presidente, está proibida qualquer forma de venda de bebidas não-autorizadas na área do Complexo Ambiental e nas imediações da festa: "é terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas por ambulantes, em todo o perímetro delimitado", destaca o presidente da Fumtur.

Esses cuidados todos são relativos também à saúde e à segurança dos foliões: "um de nossos objetivos é permitir que as pessoas venham à München dispensando o uso de condução própria. Por isso teremos grandes áreas para embarque e desembarque de ônibus, vans e veículos de transporte solidário, assim como táxis. Álcool e direção não combinam, e queremos que os pratos da culinária alemã, com suas harmonizações de chopp, sejam degustados com responsabilidade e sem riscos para ninguém.

*Informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE