Fumtur viabiliza crescimento da gastronomia alemã | aRede
PUBLICIDADE

Fumtur viabiliza crescimento da gastronomia alemã

Curso promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Senac, amplia o número de pessoas capacitadas para trabalhar com a gastronomia alemã na cidade

Nova MünchenFest impulsionará culinária alemã em Ponta Grossa
Nova MünchenFest impulsionará culinária alemã em Ponta Grossa -

Silvia Ajuz

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Curso promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Senac, amplia o número de pessoas capacitadas para trabalhar com a gastronomia alemã na cidade

Construída por imigrantes de diversas etnias, a cidade de Ponta Grossa ganha cada vez mais o tempero e as nuances alemãs com os preparativos para a realização da MünchenFest, edição 2018, que promete inovar a festa que já é tradição no município. Com foco na gastronomia e cultura alemã, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), tem trabalhado no fortalecimento das bases para a promoção do evento. Sinal disso é a formatura de mais uma turma do Curso de Gastronomia Alemã realizada na noite desta quinta-feira (18), no Senac.

A iniciativa, promovida pela Fumtur e pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMCIQP), em parceria com o Senac, tem como principal objetivo capacitar os interessados na gastronomia alemã que podem vir não só a integrar as empresas participantes da festa, mas também fomentar o crescimento do mercado voltado à cultura alemã no município.

É o que destaca o presidente da Fumtur, Edgar Hampf. “A formatura dessa turma é muito importante, pois consolida a ampliação do número de pessoas qualificadas para essa área no município. Além disso, também fortalece o nosso projeto de criação de um produto turístico novo e de alta qualidade para Ponta Grossa, que passa pela realização da MünchenFest, obviamente, mas também deve ir ainda mais além, tornando Ponta Grossa uma cidade referência no que diz respeito a cultura alemã, sua hospitalidade e, principalmente, seus pratos”, relata.

Presente durante a cerimônia, a diretora municipal de qualificação profissional da SMICQP, Kelyn Kris Gonçalves, ressaltou os recentes investimentos que a Prefeitura vem fazendo na oferta de cursos gratuitos para a população. “Destinamos quase R$ 620 mil para disponibilizar quase 1,4 mil vagas. Alguns desses cursos são relacionados a aperfeiçoamentos para profissionais de hotelaria e garçons, por exemplo, o que também contribui com o turismo da nossa cidade”, aponta Kelyn.

*Informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE