Expo&Flor encerra no feriado de aniversário de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Expo&Flor encerra no feriado de aniversário de Ponta Grossa

A exposição faz parte da programação oficial de Ponta Grossa e será encerrada nesta segunda (15)

Os visitantes tiveram contato e puderam adquirir as inúmeras variedades de plantas e flores que vieram diretamente de Holambra
Os visitantes tiveram contato e puderam adquirir as inúmeras variedades de plantas e flores que vieram diretamente de Holambra -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A tradicional feira Expo&Flor encerra neste final de semana suas atividades. Durante os dias 5 e 15 de setembro, cerca de 40 mil pessoas puderam aproveitar a 14° edição do evento. Os visitantes tiveram contato e puderam adquirir as inúmeras variedades de plantas e flores que vieram diretamente de Holambra, capital brasileira das Flores, além de também plantas ornamentais e mudas de árvores frutíferas de produtores paranaenses. Além das flores, o evento também contemplou feiras de artesanato com produtos regionais e uma praça de alimentação completa. O evento é organizado pelo Rotary Club Alagados de Ponta Grossa.

Os valores arrecadados com a venda das mudas de flores e plantas foram revertidos para entidades selecionadas. A organização do evento estima que mais de 100 pessoas trabalharam todos os dias na feira, além de mais de 50 voluntários do Rotary, Rotaract e Interact, bem como os voluntários das entidades selecionadas.

Em entrevista para o Portal aRede e Jornal da Manhã, Renato Galvão, presidente da Expo&Flor, afirma que o principal objetivo do evento é apoiar projetos sociais e, nesta edição, após a inscrição de 48 projetos encaminhados para avaliação, nove entidades foram pré-selecionadas e foram contempladas pela feira. São elas: Creche para Idosos, Serviço de Obras Sociais (S.O.S.), Associação de Amigos da Pessoa Idosa, Associação de Moradores do Rio Verde, Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT), Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (ASSARTE), Associação de Pais e Alunos da Ginástica Rítmica de Ponta Grossa, Associação Ministério Melhor Viver, Igreja Presbiteriana Independente.

O evento também proporcionou concursos que incentivam a conscientização. "Nós temos um concurso de fotografia, que vai até o terceiro colocado, então, muitos participantes vêm para a cidade e aproveitam para conhecer os pontos turísticos, além do concurso de redação, que fizemos para os alunos da rede municipal, junto ao programa PROERD". Todos os projetos estão em conexão e sintonia com as áreas de enfoque do Rotary, em especial, o desenvolvimento econômico e comunitário. "O Rotary tem várias áreas de enfoque, então, procuramos melhorar a sociedade onde vivemos, esse é o propósito de nossas ações", conta Renato.

PROJETO - A tradicional largada da Expo&Flor deste ano foi dada com o plantio de mudas de árvores frutíferas em diversos pontos da cidade de Ponta Grossa.  O Rotary Alagados festeja por mais 300 mudas plantadas no projeto “Fruta para todos”. O projeto realizado desde o ano de 1997, pela família rotária, tem por objetivo levar a conscientização ambiental e a produção de frutas de qualidade nas comunidades da cidade. As árvores foram doadas pelo Viveiro Daneluz, parceiro da Expoflor e foram plantadas na Escola Mun. Profª. Maria Elvira Justus Schimidt, no Guaragi e que beneficiarão, no futuro, todas as pessoas desta comunidade.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right