Palhaço Picolé promove espetáculo para pessoas com deficiência
O show gratuito pretende encantar entidades socioassistenciais de Ponta Grossa e região
Publicado: 03/02/2025, 09:03
As apresentações do espetáculo 'O mundo especial de Picolé', pautadas em esquetes de palhaçaria e performances artísticas circenses, como malabares e acrobacias em monociclos, retornam em fevereiro. Interpretadas pelo artista Robert Willians Vargas Salgueiro que representa o Palhaço Picolé e por Geovana de Abreu Salgueiro que interpreta a bailarina, as apresentações são gratuitas e inclusivas.
O projeto Mundo Especial de Picolé – 3ª edição foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, recebendo o patrocínio da Paccar Financial e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, com produção executiva da ABC Projetos Culturais.
Entre os objetivos do projeto, está a apresentação do espetáculo em entidades que atendem pessoas com deficiência no município de Ponta Grossa. De uma forma lúdica, a apresentação é pensada para que todos os tipos de público possam acompanhar.
Ao propor a adaptação de conteúdo, para o público com deficiência visual, os atores reforçam as descrições e sensações. Já para o público com deficiência auditiva, os atores valorizam a mímica e a linguagem de sinais na apresentação.
A arte circense apresenta o Picolé, um palhaço atrapalhado, que conta com o apoio da plateia para conseguir um emprego no circo. Ao mesmo tempo que aprende juntamente com seus amigos, ele também ensina mágicas aos espectadores, malabares e outras modalidades circenses.
GALERIA DE FOTOS
Confira a programação:
10/02 - ADFPG (Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa)
12/02 - ONG Além da Mesa (atendimentos para autistas, pessoas com deficiência mental, auditiva, visual, síndrome de down, idosos, parkinson, etc.)
13/02 - São José dos Pinhais (duas apresentações em ginásio, para público autista atendido por ONGs e instituições da região)
Das assessorias