Peça ‘Carolinas - É tempo de se aquilombar!’ acontece sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Peça ‘Carolinas - É tempo de se aquilombar!’ acontece sexta-feira

Ligiane Ferreira, atriz e dramaturga, em uma performance solo, usa a arte como um convite para a reflexão

Com uma reflexão que mergulha nas profundezas da condição negra no Brasil, Ligiane também usa na narrativa a sua própria história familiar, homenageando seu pai, um homem negro, morador da comunidade quilombola Colônia Sutil
Com uma reflexão que mergulha nas profundezas da condição negra no Brasil, Ligiane também usa na narrativa a sua própria história familiar, homenageando seu pai, um homem negro, morador da comunidade quilombola Colônia Sutil -

Publicado por Iasmin Gowdak

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Idealizada, escrita e interpretada por Ligiane Ferreira, a peça é baseada na história de vida da escritora brasileira, Carolina Maria de Jesus e em seu livro mais famoso, ‘Quarto de Despejo – Diário de uma favelada’. A apresentação acontece nessa sexta-feira (22), às 19h30, no espaço Arogya – Rua Gen. Carneiro, número 1332 – no centro de Ponta Grossa.

 Com uma reflexão que mergulha nas profundezas da condição negra no Brasil, Ligiane também usa na narrativa a sua própria história familiar, homenageando seu pai, um homem negro, morador da comunidade quilombola Colônia Sutil. Traçando um paralelo com os relatos cotidianos de Carolina Maria de Jesus, a atriz entrecruza ambas as vivências numa miscelânea entre passado e presente, nesta realidade de miséria que persiste na sociedade brasileira, especialmente entre a população negra.

 Em entrevista ao Viver Bem, do portal aRede, a atriz conta que a peça é um caldeirão de emoção. “Tem hora que você vai se emocionar, hora que você vai para a poesia, hora que você vai se indignar comigo e hora que você vai falar ‘caramba precisamos pensar e mudar muita coisa ainda’. E aí eu deixo para o público, né? O que vamos fazer com tudo isso? Então quem for assistir, tem que ir com o coração livre, para receber. Não é nada agressivo, pelo contrário, é bem poético”, revela.

 O valor do ingresso é: inteira - R$ 50,00 e meia-entrada - R$25,00. Os ingressos são limitados e antecipados. Mais informações pelo Instagram @ligiane.f .

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE