Ponta Grossa receberá o projeto 'Cantando e Contando Histórias' | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa receberá o projeto 'Cantando e Contando Histórias'

Iniciativa pretende fomentar o orgulho pela diversidade cultural brasileira entre o público infantil e educadores

A iniciativa tem como tema central a riqueza da cultura popular do Brasil
A iniciativa tem como tema central a riqueza da cultura popular do Brasil -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa receberá o projeto  “Cantando e Contando Histórias” nos dias 16 e 19 de setembro. A iniciativa tem como tema central a riqueza da cultura popular do Brasil. As atividades são gratuitas e abertas ao público geral, e são realizadas em instituições públicas.

O projeto contempla duas principais atividades, uma delas é a circulação de um espetáculo de artes cênicas, feito para as crianças, familiares e educadores na formação. A outra é o minicurso de formação de educadores em 3 oficinas: "Educando pela brincadeira", "Contação de histórias" e "Música e movimento", que acompanham a doação de kits de livros. 

Os objetivos do projeto incluem o fomento do orgulho pela diversidade cultural brasileira, para ressaltar a riqueza e variedade; além disso, pretende também valorizar a cultura popular como uma ferramenta educacional enriquecedora, abordando alguns elementos, como histórias, cantigas, cordéis, brincadeiras e folclores. 

A ação também busca estimular a criatividade, habilidade de escuta e sensibilidade, proporcionando um encantamento educativo através de um espetáculo interativo, também oferecendo atividades para toda a comunidade escolar.  

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Cantando e Contando Histórias” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, com patrocínio da TratorNew, e realização pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Esse investimento reflete o compromisso da Tratornew com a responsabilidade social, indo além do papel de uma empresa comercial. De tal forma, ao comprometer-se com a administração deste projeto, a empresa tornou-se um agente ativo na construção local, colaborando para a formação educacional e futuramente profissional destes jovens. Aqueles que hoje fazem parte da Lua Nova, poderão se tornar colaboradores da empresa no futuro”, afirma Amanda Caroline dos Anjos, do setor de Marketing da TratorNew.

Sobre a TratorNew: A Tratorcase é uma concessionária Case IH que opera em mais de 121 cidades e municípios e celebra 17 anos de história com 170 colaboradores distribuídos por 9 lojas. Com a missão de entregar inovação e tecnologia ao produtor rural, a empresa destaca-se pelo suporte ao crescimento do agronegócio e pela excelência no atendimento ao cliente.

Inaugurada em 2007 em Guarapuava/PR, a primeira loja da Tratorcase, ainda hoje consolidada como matriz, foi estabelecida com o objetivo principal de expandir a rede, aproximando-se cada vez mais dos clientes e ampliando a sua cobertura de área. Desde então, a parceria e a responsabilidade para com os seus clientes têm sido o foco, sempre em busca de soluções para maximizar a produtividade no campo.

A Tratorcase continua a escrever a sua história de sucesso, sustentada por uma equipa comprometida e apaixonada, que veste a camisola da empresa.

SOBRE - A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos –  exposições,  shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Com informações da assessoria de imrpensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE