Monumento da Revoada recebe cápsula do tempo em Ponta Grossa
Material deverá ser aberto ao público somente em 13 de setembro de 2074; ação faz parte das comemorações do bicentenário do município
Publicado: 13/09/2024, 14:41
A Secretaria de Cultura de Ponta Grossa lacrou e depositou, na manhã desta sexta-feira (13), a segunda cápsula do tempo, que reúne documentos, fotos, jornais, notícias da web, além de cartas escritas por moradores aos ponta-grossenses do futuro.
A ação faz parte das comemorações do bicentenário do município. Inclusive, a cápsula foi depositada no Monumento da Revoada, construído em homenagem aos 200 anos de Ponta Grossa – a estrutura fica localizada na avenida Dom Geraldo Pellanda, no bairro Uvaranas.
Outra cápsula foi depositada em agosto, na Praça Marechal Floriano Peixoto, na região central. Lá, foram repetidos materiais dos mesmos órgãos de 50 anos atrás e adaptados a estruturas do governo existentes atualmente.
O material colocado na praça em frente à Catedral Sant’Ana deverá ser aberto ao público antes de 15 de setembro de 2073. Já a cápsula do Monumento da Revoada, em 13 de setembro de 2074.
Com informações da Assessoria de Imprensa.