Setembro em Dança inicia nesta sexta-feira em Ponta Grossa
Toda programação, tanto na Cidade da Dança como no Cine-Teatro Ópera, tem ingressos gratuitos
Publicado: 13/09/2024, 10:23
Começa nesta sexta-feira (13) a edição 2024 do ‘Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’, que tem como tema ‘A vida é uma pista de dança’. A abertura está marcada para as 19h30, na sede da Secretaria de Cultura, rua Sete de Setembro, 572. A partir desse local, a Cia. Municipal de Dança de Ponta Grossa apresenta o espetáculo Maravilha, que segue até o Cine-Teatro Ópera, onde prossegue a programação. Na sequência, haverá, também, uma ‘Conversa com Ana Botafogo’, uma das maiores bailarinas do Brasil.
Nos próximos 15 dias, diversas apresentações das diferentes mostras vão movimentar os palcos do Cine-Teatro Ópera e da Cidade da Dança, montado especialmente, no Parque Ambiental, para esse que é o maior festival de dança do Paraná.
A Mostra Competitiva contará com coreografias de ballet, jazz, sapateado, danças urbanas, danças populares, dança contemporânea e estilo livre, que terão um total de R$ 104.400,00 em premiação, além de troféus aos melhores classificados. Entre os avaliadores, além de Ana Botafogo, outros grandes nomes vão julgar as coreografias: Fábio Alcântara, de Tatuapé – SP, Chris Matallo, de São Paulo, e Gladistone, Iago Giehl, Regina Kotaka, Ana Preta e Joice Jorge, todos de Curitiba.
O Setembro em Dança também terá mostras abertas e as mostras especiais "Sapatilhinhas", para menores de 12 anos, e "Superação", para quem rompe barreiras em busca da dança. Outro destaque desta edição é o espetáculo convidado “Dançando Villa”, da Curitiba Cia. de Dança, que se apresenta no dia 27, no Parque Ambiental.
Toda programação, tanto na Cidade da Dança como no Cine-Teatro Ópera, tem ingressos gratuitos. E além do grande palco, o Festival contará com uma feira gastronômica e feira de produtos da dança.
O Setembro em Dança também oferece uma série de cursos, workshops e vivências, com grandes nomes da dança, voltados para a comunidade. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, em alguns cursos que ainda têm vagas no site da Secretaria Municipal de Cultura, no endereço - aqui.
Das assessorias