Cápsula do tempo é armazenada em PG e será aberta em 2074 | aRede
PUBLICIDADE

Cápsula do tempo é armazenada em PG e será aberta em 2074

Recipiente terá fotos, jornais, documentos e cartas escritas às autoridades que estarão em Ponta Grossa em 2074

Momento que a cápsula do tempo foi retirada, em 2023, em Ponta Grossa
Momento que a cápsula do tempo foi retirada, em 2023, em Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinze de agosto de 2024 será um momento histórico para o município de Ponta Grossa. Nesta quinta-feira (15), a partir das 15h30, será armazenada a cápsula do tempo na Praça Marechal Floriano Peixoto. O recipiente será lacrado e aberto somente em 2074. Em 2023, no ano do bicentenário de Ponta Grossa, uma cápsula do tempo também foi aberta – o objeto foi colocado em 1973.

O evento desta quinta-feira (15) deverá ter a presença de lideranças, bem como da comunidade ponta-grossense. A cápsula deverá armazenar fotos, jornais, documentos e cartas escritas por autoridades para as futuras gerações – produtos do Jornal da Manhã e do Portal aRede também estarão presentes dentro da cápsula do tempo.

A equipe de Jornalismo do Grupo aRede realizará a transmissão ao vivo do evento. Ele poderá ser acompanhado nas plataformas digitais do Portal aRede.

HISTÓRIA – Em 2023, em 8 de setembro, o objeto colocado na mesma Praça Floriano Peixoto, em 1973, foi aberto – a cápsula foi colocada nas celebrações dos 150 anos de Ponta Grossa. Entre os diversos documentos que estavam no recipiente, também se encontrava uma edição impressa do Jornal da Manhã. Entre os destaques, foi relatada a expansão industrial do Município - relembre a notícia clicando aqui.

Todo o conteúdo da cápsula do tempo, que teve a colaboração de autoridades e de estudantes daquela época, foi direcionado ao Museu Municipal Aristides Spósito – ele funciona na Mansão Vila Hilda, no Centro de Ponta Grossa. Portanto, os ponta-grossenses podem analisar e estudar os objetos que fizeram parte da história da cidade.

ATRASO – O armazenamento da cápsula do tempo sofreu alguns atrasos. Em fevereiro deste ano, por exemplo, o secretário da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Alberto Portugal, disse em entrevista ao Portal aRede que o invólucro seria armazenado em maio de 2024 - veja aqui. Além disso, outra diferença era de que a cápsula seria aberta em 2073.

Por fim, com a nova cápsula do tempo, a expectativa é que os ponta-grossenses de 2074 possam entender como era Ponta Grossa, em 2024, além de conhecerem a história dos munícipes que aqui moram. Além disso, como foi realizado em 2023, a expectativa é que as lideranças do Município, de 2074, leiam as mensagens que serão direcionadas a eles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE