PG leva cerca de 700 pessoas de entidades assistenciais ao circo | aRede
PUBLICIDADE

PG leva cerca de 700 pessoas de entidades assistenciais ao circo

A Prefeitura levou o público por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social

O circo estava no Parque Ambiental, em Ponta Grossa
O circo estava no Parque Ambiental, em Ponta Grossa -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, levou 700 pessoas atendidas por entidades assistenciais de Ponta Grossa para uma viagem ao divertido universo de magia e fantasia, do circo instalado no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas.

O Grupo Reviver levou 45 crianças atendidas pela entidade. A presidente da instituição, Cleucimara Santiago, comenta que é muito gratificante poder proporcionar momentos como este de cultura, lazer e entretenimento para as crianças e adolescentes assistidos.

“Com o apoio da Prefeitura e do circo, garantimos para nosso público em situação de vulnerabilidade social, que também tenha acesso a espetáculos culturais. Foi um dia de alegria para todos”, disse Cleucimara, que frisa que o espetáculo maior é ver o sorriso dos rostos das crianças e os olhos brilhando.

O presidente da APADEVI, Luiz Gomes, agradeceu a oportunidade concedida pela Prefeitura. Ele conta que a expectativa em assistir ao espetáculo foi grande por todos os participantes.

“É uma satisfação trazer os nossos alunos cegos e de baixa visão ao circo. Certamente oportuniza a eles a garantia de direitos como socialização, inclusão e entretenimento. Foram 34 pessoas, entre alunos usuários e educadores sociais acompanhando, inclusive realizando o sonho de quem ainda não conhecia o circo”, comenta.

A secretária da Família e do Desenvolvimento Social , Tatyana Belo, conta que, no dia em que o ator Marcos Frota esteve em visita ao Paço Municipal, a prefeita Elizabeth Schmidt pediu para o circo fazer um espetáculo solidário para as entidades assistidas pela Prefeitura.

“Prontamente o pedido foi atendido e a continuidade das tratativas aconteceram por meio do Programa Selo Social”, explica Tatyana.

O público foi formado por usuários de 16 entidades assistenciais de Ponta Grossa, de serviços de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência; de Acolhimento Institucional para pessoas com Deficiência; Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes; como também de Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

GALERIA DE FOTOS

  • A prefeita Elizabeth Schmidt pediu para o circo fazer um espetáculo solidário para as entidades.
    A prefeita Elizabeth Schmidt pediu para o circo fazer um espetáculo solidário para as entidades.
  • A prefeita Elizabeth Schmidt pediu para o circo fazer um espetáculo solidário para as entidades.
    A prefeita Elizabeth Schmidt pediu para o circo fazer um espetáculo solidário para as entidades.
 

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE