Gincana reunirá mais de 200 jovens no domingo em Ponta Grossa
Será um dia inteiro de provas, brincadeiras e oração
Publicado: 18/05/2024, 05:30
A segunda edição da Gincana Pescador de Jovens, promovida pela Comunidade Mãe do Bom Conselho, acontecerá neste domingo (19) com louvor, adoração, brincadeiras, esporte, partilha e muita diversão. Até esta sexta-feira, eram pouco mais de 200 os inscritos que participariam, a partir das 8 horas, das provas programadas. A gincana será realizada na sede da Comunidade, no Parque Shangrilá, Rua Tobias Paulino de Freitas, 8, em Ponta Grossa. Monte sua equipe, com de dez a 15 pessoas e participe! As inscrições podem ser feitas na hora.
Quem ainda não tem uma equipe pode deixar o nome para fazer parte de uma. Inscrições pelo 98860-0728, Giovana, ou 98883-3015, Alessandra. Não tem custo. A gincana vai reunir jovens e adolescentes de Roxo Roiz, Guaragi, Palmeira, Vieiras, das paróquias Bom Jesus, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Monte Claro, São Sebastião/Nossa Senhora Aparecida, São João Paulo ll, Nossa Senhora Auxiliadora, Santa Edwiges (São Francisco de Assis), Nossa Senhora de Medianeira, Nossa Senhora Pilar, São João Batista, Nossa Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Guadalupe, Santa Rita de Cássia, Perpétuo Socorro, Imaculada Conceição. “A intenção é unir a juventude em Cristo de uma forma diferente: na alegria. Ser um 'pescador de jovem' com Jesus e levá-lo para igreja. Unificar”, explica Giovana de Fátima Moro Conche, que auxilia na missão da Comunidade Mãe do Bom Conselho.
A gincana inicia às 8 horas com as provas (corrida do caranguejo, carrinho de mão com balão, caça ao tesouro, montagem de quebra cabeça, corrida do saco). Às 11 horas, a Santa Missa será celebrada pelo padre Welington Marcondes. À tarde, às 13 horas, vários convidados participam de uma ‘entrevista’ com os jovens. São testemunhos dados por diferentes consagrados, leigos, religiosos e padre Wagner de Oliveira da Silva. Os participantes fazem diversas perguntas aos convidados sobre o despertar da vocação, a caminhada, a rotina em Deus. “Uma forma de entrevista para levá-los a despertar para uma vocação, seja matrimonial ou ministerial. Fazer com que aflorem os desejos, de repente, de ser um padre, uma religiosa...”, explica Giovana.
Em seguida, todos se reúnem em uma adoração, conduzida pelo diácono Rogério Mendes, da Paróquia São Judas Tadeu, de Ponta Grossa. O encerramento está previsto para às 18 horas. ‘Jovens, em vós escrevi, pois sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós e vencestes o maligno (1 João, 2)’ este é o tema da gincana, organizada com a ajuda do Grupo de Oração Imaculada Conceição, da Comunidade Missionários do Amor e de Elcio e Fernanda Prado, promotores do Dia da Família.
Com informações: assessoria de imprensa.