'As Fiandeiras' realizam leituras nos terminais de ônibus de PG | aRede
PUBLICIDADE

'As Fiandeiras' realizam leituras nos terminais de ônibus de PG

A 'Clínica Aberta de Literatura' de 9 a 16 de abril, promovendo a leitura de poemas para o público nos terminais

O público-alvo são todos os usuários do transporte público, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos que circulam diariamente nos terminais
O público-alvo são todos os usuários do transporte público, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos que circulam diariamente nos terminais -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O  coletivo, As Fiandeiras, realizará a 'Clínica Aberta de Literatura' de 9 a 16 de abril, promovendo a leitura de poemas para o público nos terminais de ônibus por meio de impressões, leitura presencial e gravações disponibilizadas por  qr code. Haverá também um intérprete de Libras.

O evento ocorrerá nos quatro terminais de ônibus de Ponta Grossa, conforme a seguinte programação: Terminal Oficinas (09/04 - 17h30); Terminal Nova Rússia (11/04 - 17h30); Terminal Central (13/04 - 9h30); Terminal Uvaranas (16/04 - 17h30).

A 'Clínica Aberta de Literatura' tem como objetivo despertar o interesse pela literatura, divulgar a poesia e os autores ponta-grossenses, e possibilitar o acesso à literatura. Para muitos trabalhadores, essa pode ser a única oportunidade de reflexão e contemplação artística durante o dia.

O projeto se justifica em seu fundamento: proporcionar literatura em ambientes inesperados, em lugares comuns da vida cotidiana, atingindo trabalhadores, aposentados, estudantes e todos aqueles que transitam diariamente pelos espaços públicos.

O público-alvo são todos os usuários do transporte público, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos que circulam diariamente nos terminais. O projeto foi contemplado pela lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura. O coletivo As Fiandeiras, composto por Ligiane Ferreira, Fernanda Burgarth, Indianara Priscila Santos,  surgiu com o intuito de difundir a literatura. “A gente já vem falando dessa importância de estar nos espaços públicos, que saia da academia, portanto criamos a Crítica Aberta de Literatura. Nós nos inspiramos em Antônio Cândido que falava da literatura como um direito’’, o coletivo.

O coletivo As Fiandeiras já realizou projetos através do edital da Promific (Programa Municipal de  Incentivo Fiscal). O projeto ‘’clínica aberta’’ foi financiado pela Lei Paulo Gustavo no edital de 2023.

O coletivo As Fiandeiras já realizou projetos através do edital da Promific.
O coletivo As Fiandeiras já realizou projetos através do edital da Promific. |  Foto: Divulgação.
 

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE