Teatro musical 'O Cubo Mágico' lança músicas e cartilha online | aRede
PUBLICIDADE

Teatro musical 'O Cubo Mágico' lança músicas e cartilha online

Canções foram compostas pelo artista ponta-grossense Leandro Wenglarek

O material pode ser acessado gratuitamente nas plataformas digitais.
O material pode ser acessado gratuitamente nas plataformas digitais. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Falando sobre o respeito às diferenças, a importância da amizade e a união através da música, o espetáculo de teatro-musical ‘O Cubo Mágico’, da Cia LevAR-TE, disponibilizou ao público as canções originais que compõem a trilha sonora, além de uma cartilha com atividades lúdicas inspiradas nos personagens da peça. Todos os materiais estão online e podem ser acessados gratuitamente: as músicas podem ser ouvidas nas principais plataformas de áudio (como Spotify, Deezer e YouTube) e a cartilha pode ser acessada clicando AQUI. O projeto tem a produção da Estratégia Projetos Criativos e o patrocínio do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa e Unimed Ponta Grossa.

As composições foram criadas por Leandro Wenglarek e gravadas por Alfredo Netto, Amanda Nass, Leandro Wenglarek e Mariele Zanin, atores responsáveis por dar vida aos personagens Fredi, Téo, Lara e Zoe. As seis canções, que contam a trama dos quatro personagens em sua missão de levar a música e a alegria para os lugares escolhidos pelo Cubo Mágico, foram gravadas e mixadas no Ladeira Estúdio, em Ponta Grossa. “Essa é uma forma de manter vivo o espetáculo através das músicas, já que faz com que as crianças escutem novamente, percebam aquela música que mais se identificaram e lembrem da apresentação e dos personagens. Isso é muito importante hoje em dia no mundo virtual, onde qualquer clique e qualquer áudio já está na boca do povo”, comenta Leandro. 

O projeto também disponibilizou uma cartilha com atividades que incentivam o desenvolvimento cognitivo das crianças de forma lúdica e descontraída, com ilustrações do artista visual Alisson Nascimento. As atividades, mesmo que ligadas ao teatro, foram organizadas de forma que até mesmo aqueles que não assistiram ao espetáculo consigam participar e aprender. Entre os desafios, o público pode colorir os personagens principais, achar parte da canção ‘Meu Sonho” no caça-palavras da Zoe, ajudar o Fredi a chegar ao Cubo pelo labirinto, completar uma cruzada com palavras presentes nas músicas, encontrar os sete erros e entender seus sentimentos.

O espetáculo tem direção assinada por Michella França; direção musical e composições por Leandro Wenglarek; roteiro por Leandro Wenglarek, Mariele Zanin e Hildney Thomas; produção musical da Ladeira Estúdio; figurinos de Aparecida Wenglarek e Amanda Nass; cenário de Hildney Thomas; maquiagens de Kezia Linhares; assistência de produção de Kevin Braga; fotografias de Jonas Boita; identidade visual de Alisson do Nascimento e produção executiva de Eduardo Godoy. A realização é da Cia LevAR-TE.‘O Cubo Mágico’ é um projeto aprovado pelo PROMIFIC - Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Com informações das assessorias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE