Participante tira prótese na prova do líder e Globo é criticada | aRede
PUBLICIDADE

Participante tira prótese na prova do líder e Globo é criticada

Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico, saiu prejudicado por falta de acessibilidade em dinâmica do BBB 24; veja vídeo

VÍDEO
Confira o momento no vídeo | Autor: Reprodução

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na estreia do BBB 2024, a Globo revelou uma prova de resistência para escolher o líder da semana, após a seleção de todos os participantes do 'Puxadinho'. Durante a transmissão ao vivo da Globo, os telespectadores testemunharam Vinicius Rodrigues, medalhista paralímpico de 29 anos, removendo sua prótese na perna esquerda para completar um circuito de obstáculos.

A falta de acessibilidade no jogo chamou a atenção de todos. Além disso, afetou o rendimento do brother, detentor do recorde mundial dos 100 metros rasos na classe T63 para atletas amputados acima do joelho. “Na 1ª prova do líder não pensaram em acessibilidade e o Vinicius já foi prejudicado. Não queremos privilégios para ele, mas é preciso ter EQUIDADE na competição para que sua deficiência não seja algo que atrapalhe seu jogo!”, disse um usuário no X, antigo Twitter.

"Primeira prova do líder e o programa já deu uma vacilada com o Vinicius que é atleta PCD. Além da falta de FairPlay do adversário que o escolheu, as provas podiam ser pensadas com inclusão. Ele é atleta, tem milhares de formas de montar uma prova. Espero que as próximas mudem", comentou Rômulo Carvalho no X, antigo Twitter. 

Prova de resistência sem acessibilidade - O percurso da prova consistia em quatro etapas dentro do tempo determinado pela produção. A primeira etapa envolvia entrar em uma piscina de bolinhas. Na segunda, os participantes precisavam sair dessa piscina usando uma escada, momento em que ocorreu o incidente com o atleta paralímpico. 

Na terceira etapa, os jogadores tinham que rastejar por uma trincheira com tinta verde. Após essa sequência, deveriam pressionar um botão para confirmar a conclusão do percurso. No momento do incidente com Vinicius, a emissora decidiu se omitir e Tadeu Schmidt acelerou para encerrar programa. "O erro foi ao vivo e o Tadeu ainda tentou disfarçar. Vamos ficar vigilantes para que nas próximas, não se repita!", destacou o influencer Baron.

O atleta paralímpico mencionou as dificuldades enquanto os demais participantes expressavam preocupações com os perigos. Por volta das 03h12 desta terça-feira (9), ele afirmou: "Para mim é difícil por causa da minha prótese". Ás 04h, quando voltou ao desafio, ele reiterou: "Minha perna não pode molhar". Sete minutos depois, a produção do programa finalmente informou que o competidor poderia trocar a prótese por uma resistente à água. Às 04h19, ele fez a troca da prótese e precisou pedir desculpas aos demais competidores.

Informações: Fórum

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE