Que fim levou o 'homem do Rá'? Conhecido na TV dos anos 90 | aRede
PUBLICIDADE

Que fim levou o 'homem do Rá'? Conhecido na TV dos anos 90

Thomaz Green chegou a mostrar seus "poderes paranormais" no Fantástico da TV Globo

Ilusionista tem carreira conturbada, mas já foi muito conhecido no Brasil
Ilusionista tem carreira conturbada, mas já foi muito conhecido no Brasil -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na década de 1980 e 1990, Thomaz Green Morton, um conhecido ilusionista brasileiro, ganhou fama por suas habilidades supostamente paranormais, como entortar talheres e fazer perfume brotar das mãos. No entanto, sua carreira foi abalada quando seus truques foram revelados e ele enfrentou problemas legais.

Nascido em Valença, Rio de Janeiro, em 16 de março de 1947, Morton cresceu em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, onde seu pai possuía uma farmácia. Durante os anos de sua fama, o ilusionista recebia visitas de várias personalidades do cenário artístico e musical brasileiro, como Tom Jobim e Baby do Brasil. Com seu suposto dom paranormal, Morton era considerado um dos maiores paranormais do país, impressionando o público com suas habilidades aparentemente extraordinárias.

No entanto, em 2002, Morton teve seus truques desmascarados pelo ilusionista Khronnus, que revelou os segredos por trás de suas supostas habilidades sobrenaturais. Um dos truques desmascarados foi o entortamento de moedas, onde Morton trocava as moedas durante o truque, fazendo com que uma moeda já entortada aparecesse no final. Além disso, outros truques, como a produção de raios de luz e perfume, foram reproduzidos por Khronnus usando técnicas tradicionais de ilusionismo.

VÍDEO
Reprodução.
Veja um dos programas em que Thomas apareceu. | Autor: Reprodução.
 

Após a revelação de sua fraude, Thomaz Green Morton caiu em descrédito e no esquecimento, perdendo a fama e renome que havia conquistado. No entanto, sua história tomou um rumo ainda mais sombrio. Em junho de 2010, ele foi preso por homicídio culposo e também foi acusado de envenenar bezerros com veneno de ratos. Recentemente, em julho de 2021, Morton foi preso novamente em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após ser investigado por manter uma alemã em cárcere privado em seu sítio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE