Giovanna Barbiero lança nova versão de 'Tanto Faz', hit de Luan Santana | aRede
PUBLICIDADE

Giovanna Barbiero lança nova versão de 'Tanto Faz', hit de Luan Santana

A faixa foi produzida pelo premiado Henrique Andrade no estúdio The Plant, em Los Angeles; ponta-grossense planeja lançar primeiro disco em 2024

Aos 14 anos, Giovanna revela ser fã incondicional de Luan Santana desde muito pequena
Aos 14 anos, Giovanna revela ser fã incondicional de Luan Santana desde muito pequena -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A música é uma maneira poderosa de se conectar com as pessoas e, sobretudo, com nossos sentimentos. Em meio à produção de seu primeiro EP (previsto para 2024), Giovanna Barbiero revisita suas influências musicais e apresenta sua versão para “Tanto Faz”, hit lançado por Luan Santana em 2014. A releitura chega nesta segunda-feira (11) em todas as rádios do Brasil e nas plataformas digitais na sexta-feira (15), acompanhado de um lyric vídeo. A produção ficou a cargo do premiadíssimo Henrique Andrade e a gravação aconteceu no estúdio Record Plant, em Los Angeles. Por lá já passaram astros do pop internacional como Beyoncé, Lady Gaga e Justin Bieber.

Aos 14 anos, Giovanna revela ser fã incondicional de Luan Santana desde muito pequena e conta que a escolha de “Tanto Faz” foi profundamente emocional. “Sabe aquela música que quando você escuta faz com que você se desligue do mundo e se conecte consigo mesmo? É o que esta música faz comigo. Acredito que meu trabalho tenha muito da inspiração das letras do Luan. Esse sentimento, essa profundidade é que me encanta. Eu adoraria que esta gravação chegasse até ele. Na verdade, eu amaria poder cantar com o Luan algum dia. Já cantei com vários artistas que eu gosto, mas ele é o meu número um desde sempre.”

Henrique Andrade, premiado duas vezes pelo Grammy Latino pelo trabalho com o astro pop colombiano Juanes, ressalta a maturidade artística da jovem cantora e aponta as semelhanças entre seu trabalho autoral e o hit de Luan Santana. “Uma das coisas que a gente mais fez foi tentar capturar o que a Giovanna queria falar. Ela gosta de vários estilos musicais, pode cantar várias coisas. As nossas músicas carregam histórias e as contam de uma forma cheia de vida, bem apaixonada e tal. Eu achei incrível a percepção da Giovanna ao comentar esta letra, que fala sobre a distância, a ausência. E ‘Coração Aflito’, a primeira música que criamos juntos, também é um pouco sobre essa ideia da saudade.”A música teve participação de vários músicos de renome internacional.

Além disso, a gravação contou com o auxílio luxuoso de Daiane Bowens na segunda voz. “Me senti lisonjeada ao receber o convite da Gi, pois admiro muito a trajetória que ela vem construindo. Além disso, só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de participar desta versão. Uma música linda, de um artista incrível que é o Luan Santana”, conta a cantora catarinense. E apesar de tratar-se de uma regravação, Giovanna seguiu a sugestão de seu produtor e apostou em um novo arranjo para “Tanto Faz”. A sinergia entre os dois em estúdio facilitou a construção desta nova proposta. “O Henrique sempre me dizia que por se tratar de um cover, a gente tem que inovar. Daí soltei toda a minha criatividade, ficava cantando e inventando arranjos diferentes do que já tem na música. Ficou um instrumental super diferente do original. Tem uma coisa mais de violão, mas não é tão sertanejo. Consegui colocar minha identidade em uma música que tanto gosto”, finaliza.

CARREIRA - A idade não é um limitador para que se reconheça a qualidade e o potencial de um artista. Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Giovanna Broch Barbiero tem apenas 14 anos, mas já acumula diversas aparições em programas de rádio e TV. Entre eles, as participações no “Programa Raul Gil” (SBT), onde a jovem cantora convenceu o apresentador a lhe dar uma oportunidade e sua performance arrancou efusivos aplausos da plateia, bem como o “The Voice Kids” (Globo), quando foi um dos destaques da temporada 2022 e fez com que sua visibilidade perante o público aumentasse consideravelmente.

Sobre isso, Giovanna destaca: “Fui acreditando cada vez mais em mim. Fui construindo essa narrativa de que eu mereço, de que eu corri atrás e que tenho talento”. Ela acredita que, a cada dia que passa, conforme aprende mais sobre o universo musical e desenvolve suas habilidades de composição e de canto, mais ela conhece sua persona musical e assume autonomia nos seus processos. “Por eu ser mais nova, os adultos sempre querem fazer tudo, mas eu faço questão de dar minha opinião e deixar de um jeito que eu goste”, afirma.

Sua personalidade ativa e extrovertida ainda fez com que ela conseguisse subir ao palco de shows de grandes artistas, já tendo colaborações memoráveis em sua memória. Nessa lista, entram nomes como Daniel, Zé Felipe, Melim, Maiara & Maraísa, Israel & Rodolffo, entre outros. Isso reflete a ampla lista de ídolos da cantora, que considera como referências artistas que vão de nomes nacionais como Vitor Kley e Jota Quest a Ariana Grande e The Weeknd. Sobre seus objetivos para o futuro, Giovanna destaca: “Eu nunca quis ser só uma cantora”. Suas metas incluem desenvolver ainda mais a sua personalidade artística. “Percebi que ninguém vai escrever a música que de fato eu quero escrever”, explica ela, que já tem amadurecido composições próprias para serem disponibilizadas em breve para seu público. Para 2024, a artista promete um EP com músicas inéditas, em uma curva ascendente de autoconhecimento musical. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE