Ponta-grossense lança livro sobre a pandemia de Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Ponta-grossense lança livro sobre a pandemia de Covid-19

O lançamento será nesta quarta-feira (08), no Sesc Estação Saudade

Alvaro Daniel Costa é  doutorando em história pela Unioeste e, atualmente, faz Letras na UEPG
Alvaro Daniel Costa é doutorando em história pela Unioeste e, atualmente, faz Letras na UEPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O escritor Alvaro Daniel Costa, lança nesta quarta-feira (08/11), o livro intitulado: E quando a ficção se torna realidade? Ensaio sobre a finitude no conto “A máscara de morte vermelha” e sua relação com a pandemia de Covid-19 no Brasil.  Na obra o autor discute de maneira crítica e ácida a relação do conto de Edgar Alan Poe com a realidade brasileira, que durante a pandemia enfrentou uma onda de negacionismo. Com a ajuda de interlocutores teóricos como Walter Benjamin, Achille Mbembe, Hanna Arendt, o escritor ponta-grossense conecta a obra literária de Edgar Allan Poe com a pandemia de Covid-19 e a infeliz realidade política do Brasil durante o governo Bolsonaro.

O livro ainda possui prefácio do professor de Literatura Fábio Augusto Steyer (doutor em Literatura pela UFRGS) e Luísa Cristina dos Santos Fontes (Doutora em Literatura Brasileira pela UFSC). 

Sobre o autor

Doutorando em História pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Fez mestrado em História pela UEPG e possui graduação nos cursos de Bacharelado em História e também Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, cursados na mesma instituição. No ano de 2015 ganhou o 2º lugar no Prêmio José Marques de Melo de Estímulo à Memória da Mídia promovida pela Associação de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR). Atualmente também conclui o curso de Licenciatura em Letras Português/Espanhol e respectivas literaturas pela UEPG.

Dados do lançamento

Data: 08 de novembro, quarta-feira, das 19h às 21h

Local: Sesc da Estação Saudade

Endereço: R. Fernandes Pinheiro, 77 - Centro, Ponta Grossa – PR

Entrada Franca

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE