Ponta Grossa lança edital para realizar Festival de Audiovisuais | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa lança edital para realizar Festival de Audiovisuais

Edital para a realização foi lançado pela Prefeitura e contará com recursos da Lei Paulo Gustavo

Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa lança edital para festival de audiovisuais
Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa lança edital para festival de audiovisuais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança edital de apoio à realização de um festival de audiovisuais na cidade através da Lei Complementar 195/2022, do Governo Federal (Lei Paulo Gustavo). O objetivo é promover a difusão da produção audiovisual, formar uma rede de contatos do setor e incentivar a formação de plateia.

O valor a ser disponibilizado é de R$ 75 mil reais para um único projeto de apoio à realização do Festival de Audiovisual. Os interessados podem acessar o edital por meio do endereço eletrônico: https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/lpg-2/.

O prazo das inscrições vai até o dia 8 deste mês. O Festival a ser proposto deverá conter, obrigatoriamente, obras audiovisuais de formato e temática da escolha do proponente, desde que sejam de classificação livre, sem limite de idade. Fica também a seu critério as especificidades com relação ao número e formatos de categorias: se será de modalidade premiação ou mostra, e se terá caráter local, estadual, nacional ou internacional. Demais detalhes e especificidades estão descritos no edital.

Pode se inscrever no edital qualquer agente cultural pessoa física ou jurídica, maior de 18 anos, domiciliado no município de Ponta Grossa há pelo menos seis meses.

Nos editais relativos à Lei Paulo Gustavo, de acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, “buscou-se assegurar as medidas de democratização, desconcentração, descentralização e regionalização do investimento cultural, com a implementação de ações afirmativas”. Além disso, conforme explica o diretor do Departamento de Cultura da SMC, Carlos Phantasma, “as condições para a execução da Lei Paulo Gustavo, em Ponta Grossa, foram criadas com o engajamento da sociedade, por meio de consultas públicas, questionários e oitivas com os agentes culturais e demais interessados”.

Equipe da SMC está atendendo proponentes com dificuldades em realizar inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo. Veja datas e horários abaixo:

03/11 - 09h às 15h

04/11 - 12h às 16h

05/11 - 14h às 18h

06/11 - 7h30 às 13h30

07/11 - 17h às 21h

08/11 - 7h30 às 12h

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE