Einstein recebe coração para transplante e Faustão é operado | aRede
PUBLICIDADE

Einstein recebe coração para transplante e Faustão é operado

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o órgão chegou neste domingo ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, e apresentador foi encaminhado imediatamente para transplante

Faustão teve piora no quadro pouco depois de saída da Band
Faustão teve piora no quadro pouco depois de saída da Band -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O apresentador de TV, Fausto Silva, o Faustão, está sendo submetido a uma cirurgia de transplante cardíaco neste domingo (27). Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o órgão chegou hoje ao hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Faustão é acompanhado pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e de serviços hospitalares. O apresentador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 5 de agosto, tratando uma insuficiência cardíaca e fazendo diálise. Por isso, entrou na fila do transplante para receber um novo coração. Seu quadro de saúde o colocava como prioridade na fila de transplantes, o que se comprovou com a rapidez da chegada do novo órgão. 

Quando uma pessoa necessita de transplante, precisa ser inserida na lista de espera nacional, que é unificada e informatizada. A posição da pessoa na lista é definida por critérios técnicos, como tempo de espera e urgência do procedimento, além de compatibilidade sanguínea entre doador e receptor. Atualmente, há mais de 400 pessoas aguardando cirurgia similar no País - a espera por esse órgão fundamental para manutenção da vida varia de dois a 18 meses em média.

As informações são do Jornal O Tempo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE