Mark Margolis, ator de Breaking Bad, morre aos 83 anos | aRede
PUBLICIDADE

Mark Margolis, ator de Breaking Bad, morre aos 83 anos

Ele enfrentava uma doença que não foi divulgada à imprensa no comunicado do seu óbito

Seu último papel foi na série de televisão Your Honor
Seu último papel foi na série de televisão Your Honor -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conhecido pelos fãs do universo Breaking Bad como Don Hector "Tio" Salamanca, o ator Mark Margolis morreu na última quinta-feira (3). Ele tinha 83 anos e enfrentava uma doença que não foi divulgada à imprensa no comunicado do seu óbito. As informações são do Variety.

Nascido em 1939 na Filadélfia, Margolis mudou-se para Nova York ainda jovem para seguir a carreira de ator. Ele iniciou nos palcos e atuou em algumas produções Off-Broadway, circuito alternativo à Broadway. 

Graças às peças, o ator logo começou a chamar a atenção dos diretores de casting e, em 1952, ele conquistou seu primeiro papel nas telinhas: uma ponta da novela Guilding Light. 

Margolis, no entanto, continuaria a seguir carreira nos palcos até os anos 1980. A partir deste período, o ator deu início a uma série de papéis pequenos em filmes de terror e outras produções para os cinemas, como Vestida Para Matar e Natal Diabólico. Em 1983, Margolis ganhou seu primeiro papel de destaque como o vilão e guarda-costas conhecido como A Sombra, em Scarface, de Brian De Palma – com quem havia trabalhado anteriormente em Vestida para Matar. 

Nos anos seguintes, o ator também obteve destaque em filmes do diretor Darren Aronofsky, como Pi (1998), Réquiem para um Sonho (2000), O Lutador (2008), Cisne Negro (2010) e Noé (2013). 

Seu grande reconhecimento, no entanto, viria apenas em 2009, quando Margolis começou a atuar em Breaking Bad como o antigo chefe do tráfico de drogas Hector "Tio" Salamanca. Mesmo sem falas, o ator conseguiu deixar sua marca na televisão com o papel – que também lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 2012. 

Margolis também reprisou Tio Salamanca em Better Call Saul, derivado da produção estrelada por Bryan Cranston.

Seu último papel foi na série de televisão Your Honor – também estrelada por Cranston –, ainda este ano.

Mark Margolis deixa um filho, Morgan H. Margolis, e dois netos.

Com informações do site Omelete 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE