Setembro em Dança está com inscrições abertas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Setembro em Dança está com inscrições abertas em PG

A edição especial de 200 anos de Ponta Grossa do ‘Setembro em Dança 2023’ contará com quatro mostras competitivas

Setembro em Dança de 2022 já foi aberto para todo o Estado e contou com diversos participantes
Setembro em Dança de 2022 já foi aberto para todo o Estado e contou com diversos participantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do ‘Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’, que acontece entre os dias 20 e 30 de setembro. O festival, nesta edição, estará ainda maior. Depois de abrir para participantes de outras cidades do Paraná, agora também permitirá a inscrição de artistas de outros estados. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e está inserida na programação dos 200 anos de Ponta Grossa.

“O festival tem como objetivo fomentar a prática da dança, a produção coreográfica e a integração de protagonistas desse segmento artístico”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. 

A edição especial de 200 anos de Ponta Grossa do ‘Setembro em Dança 2023’ contará com quatro mostras competitivas, com prêmios em dinheiro: Gênero Ballet, Contemporânea, Jazz e Estilo Livre. Além de uma mostra competitiva de danças populares, que tem troféu como premiação. O Festival vai contar, também, com cinco mostras paralelas, sem premiação: Mostra Aberta, Mostra Sapatilhinhas, Mostra de Danças Populares, Mostra de Dança de Rua e Mostra de Dança Superação.
Podem participar academias, escolas, grupos, coletivos e companhias de todo o território Brasileiro. Cada coreografia deve ser representada por um responsável, que deve ser brasileiro nato ou naturalizado, residente no Brasil e maior de 18 anos, completos até a data limite das inscrições, ou emancipados. Nas Mostras Competitivas, a idade mínima para a participação, exceto como responsável pela coreografia, é de 12 anos completos até a data limite da inscrição. As coreografias deverão ter, no máximo, cinco minutos de duração. Podem ser solo, duo ou grupo, nas categorias Juvenil e Adulto, para competitivas, e Infantil, Juvenil e Adulto para as paralelas.

As inscrições estão abertas até o dia 27 deste mês pelo site da Secretaria Municipal de Cultura.

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE