Autor Mário Sergio de Melo lança novo livro 'A casa dos loucos' | aRede
PUBLICIDADE

Autor Mário Sergio de Melo lança novo livro 'A casa dos loucos'

Mário Sérgio é geólogo de formação, professor aposentado do Departamento de Geociências da UEPG e, desde 2019, membro da Academia de Letras dos Campos Gerais

O lançamento acontece a partir das 18h do dia 23 de junho na PROEX
O lançamento acontece a partir das 18h do dia 23 de junho na PROEX -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O autor Mário Sérgio de Melo e a Editora Estúdio Texto convidam para o lançamento do livro “a casa dos loucos”, a acontecer a partir das 18h do dia 23 de junho, na PROEX – Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG –, situada à Praça Marechal Floriano Peixoto 129, Centro, Ponta Grossa.

Mário Sérgio é geólogo de formação, professor aposentado do Departamento de Geociências da UEPG e, desde 2019, membro da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Desde 2005, com o artesanal livreto de estreia “poemecos”, ensaia predicados de poeta: “A poesia é um saudável e necessário exercício de sensibilidade e comunicação da alma”. “A casa dos loucos” é seu nono livro de poesia. Inclui poemas escritos entre 2018 e 2023, segundo o autor “tempos de sombras”, abalados por desatinos sociopolíticos e pela pandemia. “O estro não logrou varar incólume estes tempos”, diz Mário Sérgio. Nesse cenário, “Qual é a verdadeira casa de loucos: o sanatório de recuperação dos desajustados no mundo atual, ou o mundo atual, que segrega e condena o que nele ainda resta de humanidade?”. Vários dos poemas do livro pretendem encorajar o sentir e o refletir sobre esta pergunta. A resposta que o autor consegue ensaiar, por enquanto, é: “Nesta realidade tão particular, absurda e enlouquecida que estamos vivendo, a poesia revigora-se como possível expressão de resistência, amorosidade e emancipação.”

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE