Telêmaco Borba recebe o premiado espetáculo “Homem ao Vento” | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba recebe o premiado espetáculo “Homem ao Vento”

Com tom mais intimista na relação entre atores e público, peça ganhadora do Prêmio Shell apresenta de forma tragicômica as perturbações do homem contemporâneo. Ingressos gratuitos e antecipados podem ser retirados na Casa da Cultura

'Homem Ao Vento' foi ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2019
'Homem Ao Vento' foi ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2019 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nos dias 31 de maio, às 20h, e 1º de junho, às 15h e 20h, Telêmaco Borba recebe uma das mais comentadas montagens da Cia.Stavis-Damaceno, ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia e, apontada pelo jornal Folha de São Paulo, como um dos melhores espetáculos nacionais, a tragicomédia “Homem ao Vento”.

A peça, que tem entrada gratuita e ocorre no Teatro Sírio de Castro Ribas Junior (Av. Chanceler Horácio Laffer, 1200 - Centro), coloca o espectador em uma sala de ensaios, em um espaço em que nove atores tentam entender e dar andamento aos preparativos de uma peça melancolicamente cômica, repleta de confusões e perturbações próprias da mente do homem contemporâneo. As relações aparentemente caóticas entre os personagens - e mesmo entre os atores - vão se transformando no decorrer da peça, revelando universos complexos entre pai, mãe e filho, homem e mulher, homem e menino, vida e arte, o amor e a morte, a ordem e o caos, a memória e a invenção. O texto, escrito pelo premiado dramaturgo Marcos Damaceno, foi dirigido pelo autor junto com Rosana Stavis.

O “Homem ao Vento” segue características comuns aos trabalhos da respeitada companhia, como o foco na palavra, com atenção especial dada ao ritmo e à musicalidade das falas, dando destaque, além da ambivalência de questões como a ordem e o caos, também à realidade e à imaginação, assim como ao tratamento e à dimensão que esses textos ganham nas vozes dos atores.

GALERIA DE FOTOS

  • 'Homem Ao Vento' foi ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2019
    'Homem Ao Vento' foi ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2019
  • 'Homem Ao Vento' foi ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2019
    'Homem Ao Vento' foi ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2019
  • 'Homem Ao Vento' foi ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2019
    'Homem Ao Vento' foi ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2019

No espaço, a plateia é disposta em formato de arena, com o elenco no meio do público. “Essa disposição é ideal para Homem ao Vento, que tem um tom mais intimista na relação entre atores e o público”, afirma Damaceno.

Além de Rosana Stavis, recentemente indicada aos prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil por sua atuação em “Árvores Abatidas ou Para Luis Melo”, o elenco ainda conta com Gabriela Berbert, Pagu Leal, Marwem HD, Fabiano Timmermann, Heleno Rohn, Jeff Franco, Marcelo Guerra e Marrara Mara. Os ingressos para o acesso serão liberados antecipadamente na Casa da Cultura (Av. Chanceler Horácio Laffer, 1160), durante horário de atendimento, ou, os que ainda sobrarem, antes do espetáculo, mas para isso é importante que o público chegue cedo.

“Homem ao Vento” é um projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Paraná, e conta com apoio da Copel, com apoio cultural da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Recreação da cidade de Telêmaco Borba.

Serviço:Homem ao Vento | Telêmaco Borbade Marcos Damaceno

Data: 31 de maio – 20h | 1º de junho – 15h e 20h.

Local: Teatro Sírio de Castro Ribas Junior (Av. Chanceler Horácio Laffer, 1200 - Centro)

Ingressos: Gratuito (podem ser retirados antecipadamente na Casa da Cultura - Av. Chanceler Horácio Laffer, 1160)

Direção: Marcos Damaceno e Rosana Stavis

Com: Rosana Stavis, Gabriela Berbert, Pagu Leal, Fabiano Timmermann, Heleno Rohn, Jeff Franco, Marcelo Guerra, Marrara Mara e Marwem HD.

Classificação: 14 anos

Gênero: Tragicomédia

Duração: 70 min

Espetáculo Gratuito

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE