Exposição no Sesc Estação Saudade une atrativos turísticos e música | aRede
PUBLICIDADE

Exposição no Sesc Estação Saudade une atrativos turísticos e música

Mostra segue aberta durante todo o mês de maio com entrada gratuita

A exposição pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta (das 9h às 21h) e sábados e domingos (das 10h às 19h).
A exposição pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta (das 9h às 21h) e sábados e domingos (das 10h às 19h). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segue em cartaz na plataforma do Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa, a exposição Revoada Sessions, que reúne imagens de atrativos turísticos locais com a música de compositores ponta-grossenses. Em cada um dos oito painéis o visitante poderá ver uma fotografia entremeada pela poesia de uma canção. Ao lado, um QR Code leva para o videoclipe daquela música, gravada ao vivo no local fotografado. A exposição pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta (das 9h às 21h) e sábados e domingos (das 10h às 19h).

Os atrativos em destaque são o Parque Vila Velha, Parque de Natureza Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha, Cachoeira do Rio São Jorge, Refúgio das Curucacas, cachoeiras da Fazenda Pinheirinhos, Parque Lago de Olarias e o próprio Sesc Estação Saudade - destinos turísticos encantadores tanto por sua natureza ímpar em formações da água e da terra, quanto por suas histórias. Os painéis são assinados pelo designer Leonardo Alves, a partir da identidade visual criada pela designer e publicitária Aline Kovalski Nunes.

“Revoada Sessions é uma exposição resultante de um projeto que alia território, turismo e música na busca pelo repertório do afeto. Reconhece na linguagem musical o poder de causar reflexão, pertencimento e felicidade por meio de ritmos, harmonias e melodias”, explica a curadora e guia de turismo Rafaela Prestes, da Inspire Projetos Criativos. De acordo com ela, dentre todas as chances da nossa memória se eternizar, o turismo é potencialmente um modo. “Você pode criar fragmentos afetivos através do tempo do fim de semana que for passear ou do local que conhecerá em suas férias”, diz.

Através da reunião de 8 cantautores (autores que cantam suas próprias composições) que estão se destacando no cenário musical local, Revoada Sessions une estilos e gêneros diferentes para evidenciar cenários turísticos de Ponta Grossa. “Na missão de nos atravessar musicalmente perante os patrimônios ponta-grossenses, Alisson Camargo, David Barros, Gafanhoto, Isabela Huk, Julio Mano, Lilo, MUM e Vivian Bueno unem-se e reforçam em suas composições o pensamento de que as belezas da arte e da natureza são essencialmente inspiradoras”, conta o produtor do projeto, Eduardo Godoy.

Realizado pelo Estúdio Piralinda com produção da Estratégia Projetos Criativos, o projeto Revoada Sessions tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. Conta com o patrocínio da Unimed Ponta Grossa, Pontamed, Jura Veículos, Planalto Select Hotel, Lumen Café + Gastronomia e Central Park Estacionamentos, além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Aracê Turismo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE