'Rainha dos Baixinhos', Xuxa completa 60 anos nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

'Rainha dos Baixinhos', Xuxa completa 60 anos nesta segunda

Atualmente, a artista está com diversos projetos no forno, desde a série Tarã, para a Disney+, ao Navio da Xuxa

Além da trajetória artística, Xuxa se engajou em campanhas sociais
Além da trajetória artística, Xuxa se engajou em campanhas sociais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apesar das diferenças, grande parte da população brasileira — estimada em 200 milhões de indivíduos, segundo último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) — compartilha o fato de já ter ouvido, falado, lido ou até mesmo escrito a respeito de Xuxa Meneghel, ou melhor, a Rainha dos Baixinhos. Um dos maiores ícones da cultura popular verde-amarela, a modelo, apresentadora, cantora, atriz, empresária e (ufa!) autora completa 60 anos nesta segunda-feira (27/3).

Quem nasceu entre os anos de 1985 até a primeira década do século 21, sem dúvidas, começou a engatinhar, a andar ou até a falar ao som de Xuxa. Em alguns lares, o momento de uma criança apagar as velinhas era acompanhado da consagrada canção da Rainha dos Baixinhos: “Hoje vai ter uma festa. Bolo e guaraná. Muito doce pra você. É o seu aniversário. Vamos festejar. E os amigos receber”.

Para os fãs da artista, intitulados baixinhos, Ilariê e Tindolelê não são apenas palavras “diferentonas”, mas sim músicas que remetem a inesquecíveis memórias afetivas. Há quem tenha aprendido o alfabeto com a canção Abecedário da Xuxa e a contar os números com o clássico Cinco Patinhos.

Nomeada como Maria da Graça Xuxa Meneghel, ela passou a usar o sobrenome como alcunha a pedido do irmão Bladimir. O nome não só ficou na ponta da língua da criançada, como a tornou nacionalmente conhecida. Ela nasceu na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, entretanto, cresceu no Rio de Janeiro. Aos 15 anos, deu start na carreira de modelo e deslanchou a ponto de ser convidada para apresentar um programa infantil na extinta TV Manchete.

Foi na TV Globo, entretanto, que a Rainha dos Baixinhos explodiu profissionalmente. Na emissora, o primeiro programa comandado por ela recebeu o nome de Xou da Xuxa, lançado em 1986. Em seguida, engatou uma atração televisiva atrás da outra. A artista é uma das cantoras que mais vendeu CDs no Brasil. Não à toa, ganhou certificado do Guiness Book pelos 2,5 milhões de cópias vendidas do disco Xou da Xuxa 3. Isso sem contar a coleção de Grammys Latinos.

Após uma temporada longa na Globo, a Rainha dos Baixinhos mudou de casa, no caso, de emissora. Em 2015, ela virou atração da Record. Atualmente, a artista está com diversos projetos no forno, desde a série Tarã, para a Disney+, ao Navio da Xuxa, iniciativa para festejar os seus 60 anos em grande estilo, na presença dos fãs e de convidados, claro.

Não dá para negar que um dos maiores ensinamentos deixados pela lenda infantil é: “A Vida é uma Festa”. A artista é uma das maiores estrelas do Brasil.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE