Coldplay pode ser multado por usar fogos com barulho em Curitiba
Capital tem uma lei que proíbe a utilização de fogos de artifícios com barulho. Secretaria Municipal do Meio Ambiente fará análise das denúncias registradas via central 156
Publicado: 23/03/2023, 10:31
A produção dos shows do Coldplay em Curitiba pode acabar multada por conta do uso de fogos de artifício com estampidos. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Curitiba, que informou nesta quinta-feira (23) que vai verificar denúncias e registros feitos pela população que mostram o momento dos fogos.
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, serão feitas as análises das denúncias e registros feitos pela população via Central 156.
“Caso tenham sido, realmente, utilizados fogos de artifício com estampido, os responsáveis serão penalizados conforme prevê a legislação”.
A Prefeitura de Curitiba também esclarece que vizinhos ao local onde ocorreu o evento que tenham se sentido prejudicados devem registrar a reclamação, via Central 156. Para isso, é importante ter o máximo de informações sobre a distância do estádio e vídeos.
Lei de Curitiba
Em Curitiba, a lei número 15585, de dezembro de 2019, estabelece regras para a soltura e manuseio dos fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro.
Segundo o artigo 1º, fica proibida a utilização de quaisquer tipos de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro. A proibição a qual se refere este artigo, estende-se em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados.
Conforme prevê a lei, a desobediência implica na apreensão dos produtos e aplicação de multa em valor estabelecido por ato do Poder Executivo.
Com informações da Banda B