Netflix anuncia redução de preços nas assinaturas pelo mundo
A redução de preços das assinaturas não irá afetar o Brasil
Publicado: 23/02/2023, 19:43
Com muitos usuários ameaçando cancelar suas contas após a proibição do compartilhamento de senhas, a Netflix anunciou que aplicará globalmente uma redução no preço de seus planos de assinatura. Em comunicado ao The Wrap, um representante da empresa afirmou que a medida é uma forma de “melhorar a experiência dos nossos assinantes”.
A mudança nos preços irá acontecer em mais de 100 países, a redução nos preços vai variar de país para país, com algumas áreas tendo um corte de até 50% no custo do plano básico e 43% no plano premium.
A medida, no entanto, não afeta o Brasil nem outros mercados onde a renda por usuário é maior, como Estados Unidos e Europa Ocidental.
As reduções de preço estão sendo anunciadas pelas contas locais do serviço de streaming e compiladas pela consultoria Ampere Analysis para o The Hollywood Reporter. Apesar da quantidade imensa de território, apenas 4% do total de assinantes da Netflix deve ser contemplado, totalizando pouco mais de 10 milhões de assinantes.
A medida vem poucos meses após a empresa instaurar uma cobrança pelo compartilhamento de senhas, em uma tentativa de voltar a acelerar seu crescimento de receita.