Veja dicas de livros e filmes para curtir no feriado em casa | aRede
PUBLICIDADE

Veja dicas de livros e filmes para curtir no feriado em casa

Sugestões especiais podem acompanhar jovens e adultos neste período de descanso

Documentário conta a participação das mulheres nesse estilo musical, como compositoras e intérpretes.
Documentário conta a participação das mulheres nesse estilo musical, como compositoras e intérpretes. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A boa do feriado prolongado de Carnaval para quem vai evitar aglomerações nos próximos dias é aproveitar para ler, assistir bons filmes e relaxar. E, nada melhor do que aprender e absorver conteúdo de qualidade durante o processo. Um bom livro pode ser uma excelente pedida. Pensando nisso, a Fundação PoliSaber preparou duas sugestões especiais com opções que podem acompanhar jovens e adultos neste período de descanso:

 A Geografia do Samba na Cidade de São Paulo - Alessandro Dozena.

Resultado de três anos de estudo, o livro do geógrafo Alessandro Dozena traz uma análise sobre como nasceu e se desenvolveu o ritmo do samba na cidade de São Paulo e de que maneira evoluiu e caminhou para outras regiões da capital. Trata-se de uma pesquisa detalhada sobre o samba paulista, que traz o que há de melhor para os amantes do gênero.

 Educação e Esperança: sete reflexões breves para recusar o biocídio - Mario Sergio Cortella

O livro é uma transcrição editada da palestra de Mario Sergio Cortella para alunos e professores do Cursinho da Poli no dia 30 de setembro de 2009. A reflexão retoma ideias contidas em outros livros do autor.

Para dicas de filmes, o professor Fernando Rodrigues, do Cursinho da Poli, selecionou alguns para quem gosta de samba e também de história:

1 - As damas do samba: um documentário que não só conta um pouco da história do samba no Brasil, mas a participação das mulheres nesse estilo musical, como compositoras e intérpretes.

2 - RRR - sobre o imperialismo inglês na Índia, na década de 1920.

3 - Crash - no limite - sobre racismo e intolerância étnica nós EUA do início do século XXI.

4 - 1985 - sobre o final da ditadura na Argentina.

5 - Relatos Selvagens - esse é para relaxar mesmo, não aborda nenhum contexto histórico específico, mas faz boas reflexões sociológicas e políticas.

6 - No - não em espanhol, sobre um plebiscito realizado no Chile nos anos 1980, sobre a continuidade ou não do governo ditatorial. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE