Sofisticação com novas abordagens
Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (29/10)
Publicado: 29/10/2022, 09:00
Que as cores, que formas, que tecidos caracterizam construções visuais irão propor algumas alternativas que vão valorizar e ressaltar o que você tem de melhor.
Em qualquer abordagem sobre moda, as referências ao se vestir possuem diferentes interpretações. A questão para que se entenda a dinâmica do vestuário e fazer uma boa escolha é preciso ter em mente que principalmente as modificações que acontecem a cada temporada tem como principal característica sua natureza volátil é isso no segmento de moda é essencial. Aí entra a importância de se ficar de acompanhar as tendências e como elas se formam são disseminadas e de que forma elas agradam e se adaptam ao seu estilo.
Essas mudanças e a substituição permanentemente é o grande estímulo nada muda antes que o comportamento e anseio das pessoas não tenha mudado, por este motivo acontece as pesquisas de tendências, já que a sociedade contemporânea já trata o vestuário como um bem que precisa de constante inovação.
O ciclo da moda tem vários momentos. Um ponto que criadores de moda buscam é a fonte de inspirações e referenciais para este verão, estão nas indumentárias da antiguidade clássica, que se perpetuaram na história, no período da Antiguidade Clássica.
Muito mais que drapejar tecidos sobre o corpo, deixar a mostrar as curvas e partes da pele se formas assimétricas era um luxo.
Estamos na era moderna, no entanto o drapejamento, peças bem próximas ao corpo como vestidos e a assimetria trazem um toque sofisticado e elegante, e já é um forte aliado em looks fashionistas.
Peças assimétricas, marcam mais as curvas femininas, o que não ocorre com as linhas retas que precisam de ajustes, outra característica da assimetria está na altura da peça pois a peça não será alinhada visualmente, sendo mais comprida atrás e mais curta na frente na barra ou no recorte do decote.
As peças assimétricas são versáteis e podem ser usadas para qualquer ocasião, além de que assimetria causa uma ilusão de ótica que citei acima que alonga a silhueta. Os decotes assimétricos além de ser muito sofisticado quando o corte deixa um ombro à mostra também é uma opção para disfarçar o volume do quadril.
Estas modelagens estarão em breve em muitas vitrines. Elas podem variar bastante: com ou ser recortes, a diferenças na roupa é que este corte as tornam mais do que uma peça básica. Torna seu visual moderno e com muito estilo.