As tendências para a temporada Primavera/Verão | aRede
PUBLICIDADE

As tendências para a temporada Primavera/Verão

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (24/09): As tendências para a Primavera/Verão apontam para uma expansão maior no uso das cores. As propostas apareceram em desfiles de diversas marcas nos últimos eventos de moda. E, como se esperava, as cores ganharam formas e composições de looks

Com influência de um clima mais vintage e nostálgico, um paradoxo entre cores vibrantes e tons suaves, lavanda ou Digital Lavender ao que tudo indica, terá destaque em 2023 o tom é suave oferecendo uma sensação de estabilidade e equilíbrio emocional com o mundo pós-pandemia.

A cor, por si só, é algo que traduz um conjunto enorme de simbolismos e sensações. O fato é que a moda será sempre composta por cor e coloca significados. A sua interpretação é imprescindível no desenvolvimento e criação. Muitas pessoas utilizam contrastes e cores que exprimam seus sentimentos conforme o seu estado de espírito.

Uma paleta de cores de uma estação, independentemente do cria a coleção, não deve ter mais que 10 cores entre elas algumas cores ganham maior destaque para uma temporada.

As cores que mais apareceram nas passarelas e fazem parte da paleta de tons nas passarelas para 2023 devem seguir em alta entre os mods das principais tendências de moda são o Lilás, Amarelo Neon, Laranja e o Roxo.

Estas, no entanto não estão isoladas e fazem parte de coleções onde estão combinadas aos tons pastel. Estes iluminados para combinar com o tom suave da estação o Lilás. Os tons pastel iluminados receberam este nome por sua pigmentação mais saturada.  

GALERIA DE FOTOS

  • As tendências para a temporada Primavera/Verão
  • As tendências para a temporada Primavera/Verão
  • As tendências para a temporada Primavera/Verão
  • As tendências para a temporada Primavera/Verão
  • As tendências para a temporada Primavera/Verão
  

O impacto das cores da nova estação é certo ao lado de tons solares reúnem vermelhos, amarelos e laranjas que traduzem muito bem a vibe deste verão. Essas cores ganham apelo em tonalidades mais vivas, trazendo a vibração colorida que tanto destacamos. Vermelhos vibrantes e primários ganham espaço garantido na cartela, como o Vermelho Romeo. A temporada também será marcada por tons mais cítricos, como o Laranja Flower. Já os amarelos garantem o lado mais quente da cartela e surgem com força, atendendo ao desejo dos consumidores por otimismo e alegria. O Amarelo Alfa aparece para reafirmar a presença das cores primárias.

Teremos tons intensos e saturados, de cores primárias nada básicas, passando por acentos luminescentes, tons brilhantes e profundos até pastel iluminados, que trazem o clima de frescor de um verão suave. 

Os rosados têm tudo para bombar no verão em 2023, desde tons pastel, passando por rosas vibrantes até o roxo. O rosa mais vivo, se divide em tons quentes e frios e desbanca as tonalidades azuladas. A cor Ametista entra na cartela desta estação e se difere por ser um roxo mais digital e frio. Mas a aposta fica por conta do Pink Cometa, que melhor traduz a vibração que o verão traz.

Os básicos continuam relevantes. Por isso, beges e neutros se mantêm em alta principalmente em looks leves e casuais. A tonalidade Bege Vanilla, é uma cor mais calma entre os neutros da cartela, mas que apresenta destaque por conta da sua versatilidade e possibilidades de uso com outras cores. O Preto, Branco e Off-White continuam como os clássicos que não perdem a importância, principalmente em modelagens mais sofisticadas.

Neste sentido, podemos esperar 3 coisas distintas; primeiramente, a vontade de estarmos reunidos novamente com nossos amigos e família, representada por tons pastéis suaves e cores delicadas.

Em segundo lugar, cores em tons saturados simbolizam nossa ânsia em desbravar o mundo, viver novas aventuras e estar em contato com a natureza.

Por fim, a escolha dos neutros representa a conexão crescente com o mundo digital e o desejo por momentos de paz e tranquilidade.

Um período de otimismo pós pandemia que já era aguardado pelos especialistas. Seja como for, os brilhos e paetês com cara luxuosa dominaram as passarelas em NY, Londres e Milão.

Seja nos vestidos, blusas ou calças, a tendência ganhou grandes proporções. Por vezes, ela é combinada também com transparências. Tudo ganha um clima de festa, perfeito para quem adora uma boa dose de brilho!