Especialista analisa esgotamento de Justin e relação com a carreira | aRede
PUBLICIDADE

Especialista analisa esgotamento de Justin e relação com a carreira

Cantor cancelou o restante da turnê Justice World Tour para tratar de sua saúde física e mental

Especialista analisa esgotamento de Justin e relação com a carreira
Especialista analisa esgotamento de Justin e relação com a carreira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após se apresentar no último domingo (4) no Rock in Rio, Justin Bieber cancelou o restante da turnê Justice World Tour e o motivo principal seria tratar de sua saúde física e mental. O médico José Fernandes Vilas falou sobre o assunto, ele é especializado em neurologia e psiquiatria clínica e referência nacional com o best-seller Quando O Sucesso Vira Burnout, para entender como o esgotamento se relaciona com o caso.

“Para entendermos o que se passa com o astro, é importante relembrar seu passado e sua luta com transtornos psiquiátricos. Há um momento em 2020, onde através de um documentário, abre sua vida privada e fala sobre o episódio de depressão que quase lhe tirou a vida, devido pensamentos suicidas. Relata inclusive que luta desde a adolescência com problemas psiquiátricos. Sabemos que a vida desses artistas, como da importância global de Justin, é sem sombra de dúvidas muito desgastante. Viver 24h em exposição é uma tarefa que demanda muitos sacrifícios, é uma entrega absoluta. Com o tempo, os desgastes psicológicos vão desmantelando o psicológico até não sobrar absolutamente nada. Aí se abre o adoecimento, e neste caso, a depressão, o burnout, ansiedade, pânico podem passar a ser uma realidade no cotidiano pessoal” relata José Fernandes Vilas.

“Aparentemente seria o burnout o caso de Bieber, já que justificou em suas redes sociais, que precisa dar uma pausa na carreira, pois tem andado com a saúde física e mental abalada por tanto trabalhar. Ninguém, do porte do cantor, renunciaria a uma turnê multimilionária sem uma justificativa plausível, e, neste caso, a exaustão (combustão mental) pelo extrema entrega a profissão, foi o alicerce para o afastamento. Independente do diagnóstico, nosso foco deve sempre ser o autocuidado. O tempo que nos dedicamos ao trabalho, deve ser equivalente ao tempo que nos dedicamos a cuidar da nossa mente e corpo. Quem abdica da própria vida, sofrerá, inevitavelmente dos desgastes das doenças psiquiátricas” diz o médico, também conhecido como Dr. Burnout.

Em carta direcionada aos fãs, quando anunciou o cancelamento da turnê na última terça-feira (6/9), Justin escreveu: “Depois de sair do palco [do Rock in Rio], a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. (…) Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar.”

Leia em Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE