Cinebiografia de Marilyn Monroe divulga detalhes
Filme chega à Netflix em 23 de setembro e tem gerado expectativa pela interpretação de Ana de Armas
Publicado: 29/07/2022, 19:19
Aprévia divulgada durante a semana traz a atriz em algumas cenas icônicas de sua carreira, além de episódios de pura felicidade e momentos em que se vê a beira de um colapso.
Dirigido por Andrew Dominik, que idealizou o roteiro do projeto pela primeira vez em 2008 e revisitou-o algumas vezes durante uma década, o longa é descrito como um teor quase documental, cujo objetivo é mostrar toda a vida de Monroe. A cinebiografia ainda traz o aviso de não ser recomendada para menores de 18 anos..
O longa tem base no livro de Joyce Carol Oates. O elenco, além de Armas, conta com Bobby Cannavale, Xavier Samuel, Evan Williams e Adrien Brody.
Blonde chega em 23 de setembro de 2022 à Netflix, mas será exibido no Festival de Veneza entre 31 de agosto e 10 de setembro.
QUEM FOI MARILYN
De uma infância abusiva a relações completamente destrutivas em Hollywood, Monroe tem uma trágica história de vida.
Marilyn Monroe nasceu Norma Jean Mortenson em 1 de junho de 1926. A atriz não conheceu o pai. Em sua autobiografia incompleta “Minha História”, a atriz afirma que sua mãe sempre mostrava uma foto do ator Clark Gable quando perguntada sobre o pai.
Por isso, Monroe associou a imagem do astro de Hollywood à memória do pai. Os dois contracenaram em Misfits, o último filme da filmografia da atriz.
Gladys, a mãe de Marilyn Monroe, foi diagnosticada com esquizofrenia. Ela passou por várias instituições psiquiátricas até se casar John Eley, que morreu poucos anos depois.
Devido aos problemas de sua mãe e a ausência do pai, Monroe passou boa parte da infância e adolescência em lares temporários e orfanatos. Em pelo menos uma dessas residências, a jovem foi abusada sexualmente.
O primeiro trabalho da atriz em Hollywood foi como modelo. Após fazer sucesso em publicações especializadas, a atriz fechou contratos com a Fox e Columbia.
Marilyn Monroe foi encontrada morta por sua arrumadeira Eunice Murray na manhã do dia 5 de agosto de 1962. A autópsia declarou que a atriz morreu de uma overdose de remédios, que pode ou não ter sido intencional.
Marilyn Monroe tinha pouco mais de 36 anos quando faleceu.