Destaque no The Voice Kids conversa com o Portal aRede | aRede
PUBLICIDADE

Destaque no The Voice Kids conversa com o Portal aRede

A ponta-grossense Giovana Barbiero, de 13 anos, conversou sobre os detalhes da sua participção, carreira e a próxima fase da competição

A ponta-grossense, Giovana Barbiero de 13 anos, conversou sobre os detalhes da sua participação, carreira e a próxima fase da competição
A ponta-grossense, Giovana Barbiero de 13 anos, conversou sobre os detalhes da sua participação, carreira e a próxima fase da competição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ponta-grossense Giovana Barbiero, de 13 anos, conversou sobre os detalhes da sua participação no reality, carreira e a próxima fase da competição

Com apenas 13 anos, a estrela de Giovana Barbiero já está brilhando. Mas, seu contato com a música aconteceu há muito tempo. Ela começou a cantar com apenas dois anos de idade. Desde então, vem se aperfeiçoando com aulas de canto, fono e acompanhamento médico.

O ‘The Voice Brasil Kids’ é o maior reality de música do país, com mais de cinco milhões de inscritos, Giovana ficou entre os 63 selecionados para ingressar na competição. Ela contou que fez sua inscrição sozinha, e que ao receber o e-mail de confirmação, ficou assustada pensando que pudesse ser um golpe.

“Foi a primeira vez que eu me inscrevi. Eu só vi o e-mail que tinha sido selecionada três dias depois de quando me mandaram. Meu pai pensou que fosse um trote. Eu nem imaginei que chegaria na etapa das gravações”, diz a cantora. Após a seleção, até a fase das gravações, a cantora mirim passou por um processo extenso, “tem muitas reuniões, testes com produtores, músicos, médicos, psicólogos, tem reunião que chegou a durar quatro horas”, relatou Giovana.

A família da adolescente comemora as oportunidades que a cantora está tendo. “A preparadora vocal dela, preparou o Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó e vários artistas de renome” conta o pai, João Barbiero. Após as seleções, Giovana assinou contrato com a Globo e a Universal Music. 

A cantora relatou a tensão da primeira gravação, o momento em que pelo menos uma cadeira precisa virar para que o participante siga na competição. “A primeira fase é muito difícil: ou é muito bom, ou é muito ruim. Eles falam para gente não se concentrar nas cadeiras, mas não tem como”, refletiu Giovana. Depois que a primeira cadeira vira, Giovana relata que o nervosismo diminui “Quando virou eu pensei, eu estou oficialmente na competição”.

Giovana já começa a colher os frutos da visibilidade que o programa trouxe, em apenas três dias após sua apresentação, o número de seguidores multiplicou cinco vezes no Instagram. “No dia da apresentação, já fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que começaram a me seguir, e cada dia chegam mais pessoas novas”.

A cantora se sente muito grata por tudo o que está vivendo até aqui e percebeu que a experiência da participação no programa, confirmou que ela quer seguir a carreira artística.

Audições às cegas

No último domingo (15), o programa exibiu a participação de Giovana Barbiero. Nesta fase ela cantou a música “River”, interpretada por Bishop Briggs. Na ocasião, ela foi disputada por Carlinhos Brown e Maiara e Maraísa, e decidiu seguir no Time Brown.

Giovanna agradeceu ao técnico Carlinhos Brown. “Brown, muito obrigada por ter me escolhido, por ter virado para mim, estou muito feliz, você abriu portas maravilhosas para eu mostrar para todo mundo o que eu mais gosto de fazer: cantar!”, disse após entrar oficialmente no ‘The Voice Kids’.

Carlinhos Brown elogiou o carisma e o talento dela. “Nós estamos no Rio de Janeiro, que é um rio positivo e com certeza esse rio liga afluentes e quando se trata de rios, o destino está traçado, precisamos navegar e você chegou na proa porque o vento te trouxe”, disse Brown.

Outro fato marcante na carreira de Giovana, é que a cantora britânica Bishop Briggs repostou a apresentação de Giovana em suas redes sociais.

Próximo desafio

Giovana está se preparando para a etapa das batalhas. Ela já está ensaiando a música que irá cantar, que será sigilo até o dia da apresentação, onde irá concorrer com mais dois competidores.

Para finalizar, Giovana relatou que está muito feliz em ter a torcida dos moradores da cidade, ela, que é genuinamente ponta-grossense, se sente feliz em representar o município e receber o reconhecimento e carinho da cidade.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE