33º Festival da Canção divulga canções selecionadas | aRede
PUBLICIDADE

33º Festival da Canção divulga canções selecionadas

Selecionados devem confirmar sua participação no festival e gravarão suas músicas e um clipe para ser apresentado na transmissão ao vivo do FUC

As músicas serão apresentadas na transmissão do FUC
As músicas serão apresentadas na transmissão do FUC -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Selecionados devem confirmar sua participação no festival e gravarão suas músicas e um clipe para ser apresentado na transmissão ao vivo do FUC

A 33º edição do Festival Universitário de Canção (FUC), promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), divulga a lista de canções selecionadas para competir no tradicional festival, agora em novo formato. As músicas serão apresentadas na transmissão do FUC, a ser realizado no dia 06 de outubro.

“Tivemos um total de 43 inscrições nesta edição, um número acima da média de inscritos nos últimos festivais”, explica Sandra Borsoi, coordenadora do FUC e diretora de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão da UEPG. “Além de participar do FUC, os selecionados também poderão participar do programa FUC Reverbera, uma novidade dessa edição”, completa.

Uma das canções selecionadas foi “Constantemente Contato”, de Lucas Cabral. “Foi uma notícia muito boa. Sempre que eu consigo participar do FUC eu me sinto muito feliz porque é um festival enorme em que eu já vi muitas pessoas incríveis, que acabei virando fã, se apresentando”, comenta Cabral. “Esse ano infelizmente não vai ser no palco e nem vai ter o ambiente dos bastidores em que a gente conhece todo mundo e conversa, que é uma das melhores coisas de participar de festival”, lamenta Lucas. “Mas a gente já vai ter a oportunidade de gravar a música com vídeo em estúdio, o que eu acho que é muito bom pra divulgar as músicas”, adiciona.

Apesar do título da canção de Lucas remeter ao distanciamento causado pela pandemia, a composição foi escrita antes do início da pandemia. “É uma canção de amor e saudade que ainda é bem atual e pode fazer com que as pessoas se identifiquem com esse sentimento que é amar de longe”, descreve.

Agora, os selecionados devem confirmar sua participação no festival e gravarão suas músicas e um clipe para ser apresentado na transmissão ao vivo do FUC. As canções selecionadas como 1º, 2º e 3º lugar, receberão 4 mil, 3 mil e 2 mil reais, respectivamente. Prêmios de 1 mil reais também serão dados para a melhor letra, melhor interpretação e para a canção selecionada pelo Júri Popular.

Sobre o 33º FUC

O evento é organizado pela Diretoria de Assuntos Culturais, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (DAC-Proex) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da UEPG (Fauepg). A edição deste ano marca o início do FUC Reverbera, um programa de mentoria e divulgação para músicos.

O FUC tem apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural; promoção da Rede Paranaense de Comunicação; patrocínio de Sicredi; e parcerias da Sala do Empreendedor, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Fecomércio Paraná, Sesc Paraná, Feira Internacional da Música do Sul (Fims), A Fábrica, Casa das Artes, Gabriel Ramos Fotografia, Estratégia Projetos Criativos, aRede, Jornal da Manhã, Rádio Lagoa Dourada, Cultura Plural, Culturação, TM Studio, ALB Vídeo e Whols Produções; e integração do Vale dos Trilhos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE