PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cultura abre inscrições para concurso de duplas sertanejas

Mix

15 de julho de 2021 11:22

Da Redação


Relacionadas

‘Conforto’ no visual segue como tendência da moda

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (25/09)

Confira a Coluna RC deste sábado (25-09)

Uma escola à Mãe da Divina Graça
Escola e professora do ‘Televisando’, recebem prêmio
Fórum de Gastronomia adota nova estratégia de negócios
Prefeitura chama artesãos para Feira no Ponto Azul
O edital da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da Fundação Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Interessados podem se inscrever até o dia 25 deste mês. O edital da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da Fundação


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), já está com inscrições abertas para o Concurso de Duplas Sertanejas, evento que compõe as atividades do Festival de Inverno da cidade. O edital da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da Fundação - pelo link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2021-2/ -. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho. 

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, a competição será dividida em duas etapas, sendo a primeira o recebimento e avaliação de vídeos encaminhados pelos concorrentes e a segunda uma apresentação no Cine Teatro Ópera que será transmitida através das redes sociais da Fundação.

Os três primeiros lugares de cada categoria - Sertanejo Raiz, Autoral e Universitário/Mashup, recebem prêmios em dinheiro que variam entre trezentos e mil reais. “O objetivo do Concurso é prestigiar os talentos que temos na área da música na cidade e incentivar não só a interpretação de sucessos já conhecidos pela população mas também a criação de novas canções”, declara Portugal. 

Festival de Inverno
Além do incentivo às duplas sertanejas, o Concurso também promove o resgate do Festival de Inverno no Município. “O Festival de Inverno é um evento com uma história muito importante para a cidade e que decidimos resgatar no intuito de fortalecer ainda mais o cenário cultural da cidade”, ressalta Alberto Portugal. 

 

PUBLICIDADE

Recomendados