Fotos noturnas realçam a beleza da Catedral de PG | aRede
PUBLICIDADE

Fotos noturnas realçam a beleza da Catedral de PG

A cidade é privilegiada por seus inúmeros atrativos culturais, pontos turísticos e rica arquitetura

Otto Fabrício, da empresa Otto Drone, contemplou os internautas com uma bela foto noturna da Catedral da Senhora Sant´Ana
Otto Fabrício, da empresa Otto Drone, contemplou os internautas com uma bela foto noturna da Catedral da Senhora Sant´Ana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade é privilegiada por seus inúmeros atrativos culturais, pontos turísticos e rica arquitetura

Não faltam lugares em Ponta Grossa para a produção de ótimas fotos. A cidade é privilegiada por seus inúmeros atrativos culturais, pontos turísticos e rica arquitetura. Explorador desses pontos magníficos, Otto Fabrício, da empresa Otto Drone, contemplou os internautas com uma bela foto noturna da Catedral da Senhora Sant´Ana, localizada na área central da cidade. Não faltaram elogios para o trabalho realizado e também para a própria igreja.

Num artigo assinado pelo padre Ademir da Guia Santos, ele cita que foram aproximadamente 30 anos de construção e reformas da nova Catedral, em substituição aquela demolida em 1978. Contou com a ajuda de milhares de pessoas e também de entidades. Todos os bispos diocesanos: Dom Antonio Mazarotto; Dom Geraldo M. Pellanda; Dom Murilo S. Ramos Krieger; Dom João Braz de Aviz;  o Administrador Diocesano, hoje bispo de Toledo Dom Francisco Carlos Bach, e o atual bispo diocesano Dom Sergio Arthur Braschi, foram protagonistas desta história com todo o Clero e os diocesanos.

'A atual Catedral tem: 2.250 metros quadrados no espaço interno; comporta 1.200 pessoas sentadas; A altura da igreja entre o nível da Praça Marechal Floriano Peixoto até o ponto alto da cruz é de 61,9 metros. O subsolo tem 3.650 metros quadrados e abriga o ossuário, os banheiros, o museu e o estacionamento. ‘Foram gastos aproximadamente R$ 4 milhões durante todo o processo de construção da nova catedral’, assinala o padre.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE