PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Fotos noturnas realçam a beleza da Catedral de PG

Mix

10 de junho de 2021 14:03

Da Redação


Relacionadas

Pegaí celebra 8 anos de estímulo à leitura

Rafa Kalimann e Belutti renovam parceria de sucesso

33º Festival da Canção divulga canções selecionadas

'Coluna Fluidos Positivos' desta quinta-feira (22-07)
Homem luta para provar que ganhou R$ 18 mi na loteria
CulturAção aborda Olimpíadas e Futebol Digital
Concurso vai selecionar influenciadores de gastronomia
PUBLICIDADE

A cidade é privilegiada por seus inúmeros atrativos culturais, pontos turísticos e rica arquitetura

Não faltam lugares em Ponta Grossa para a produção de ótimas fotos. A cidade é privilegiada por seus inúmeros atrativos culturais, pontos turísticos e rica arquitetura. Explorador desses pontos magníficos, Otto Fabrício, da empresa Otto Drone, contemplou os internautas com uma bela foto noturna da Catedral da Senhora Sant´Ana, localizada na área central da cidade. Não faltaram elogios para o trabalho realizado e também para a própria igreja.

Num artigo assinado pelo padre Ademir da Guia Santos, ele cita que foram aproximadamente 30 anos de construção e reformas da nova Catedral, em substituição aquela demolida em 1978. Contou com a ajuda de milhares de pessoas e também de entidades. Todos os bispos diocesanos: Dom Antonio Mazarotto; Dom Geraldo M. Pellanda; Dom Murilo S. Ramos Krieger; Dom João Braz de Aviz;  o Administrador Diocesano, hoje bispo de Toledo Dom Francisco Carlos Bach, e o atual bispo diocesano Dom Sergio Arthur Braschi, foram protagonistas desta história com todo o Clero e os diocesanos.

'A atual Catedral tem: 2.250 metros quadrados no espaço interno; comporta 1.200 pessoas sentadas; A altura da igreja entre o nível da Praça Marechal Floriano Peixoto até o ponto alto da cruz é de 61,9 metros. O subsolo tem 3.650 metros quadrados e abriga o ossuário, os banheiros, o museu e o estacionamento. ‘Foram gastos aproximadamente R$ 4 milhões durante todo o processo de construção da nova catedral’, assinala o padre.

PUBLICIDADE

Recomendados